O que curtir nos cinemas e nas plataformas digitais

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Joe Gardner e o gato

Wonder Woman 1984

Warner Bros

Um dos filmes mais esperados desse complicado ano, "Wonder Woman 1984", estreias nos cinemas e na plataforma de 'streaming' HBO Max no dia 25 de dezembro! O longa acompanha Diana Prince em 1984, durante a Guerra Fria, e já mais acostumada com às mudanças passadas pela humanidade. Diana é arqueóloga e trabalha no museu Smithsonian, e está em perigo diante de uma enorme conspiração do empresário Maxwell Lord, que satisfaz os desejos das pessoas, e uma amiga que virou inimiga, Barbara Minerva, ou melhor Cheetah (Mulher-Leopardo). Vale a pena assistir!

Promising Young Woman

Focus Features

Estreando nas salas de cinema na sexta-feira, dia 25 de dezembro, o drama "Promising Young Woman". O longa acompanha Cassie, uma jovem mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mau intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la e o mau caráter de tentar abusá-la. No elenco estão Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Connie Britton, Adam Brody, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, entre outros. "Promising Young Woman" foi escrito e dirigido por Emerald Fennell e é um dos meus filmes favoritos desse ano.

Soul

Disney+

Estreia na plataforma digital Disney (Disney Plus) na sexta-feira, dia 25 de dezembro, a nova animação para toda a família "Soul", do Disney*Pixar. "Soul" acompanha, Joe Gardner, um professor de música de ensino fundamental desanimado por não conseguir alcançar seu sonho de tocar no lendário clube de jazz The Blue Note, em Nova York. Quando um acidente o transporta para fora do seu corpo, fazendo com que vá para o mundo espiritual, ele se vê forçado a embarcar em uma aventura ao lado da alma de uma criança, chamada 22, que ainda está aprendendo sobre si, para aprender o que é necessário para retomar sua vida.

Sylvie's Love

Amazon Prime

O drama romântico "Sylvie's Love" já está disponível desde o dia 23 de dezembro no serviço de 'streaming' Prime Video. O longa é ambientada na era do jazz em Nova York, entre os anos 50 e 60, onde Sylvie, uma jovem mulher que trabalha na loja de discos de seu pai, no Harlem. Seu coração se apaixona intensamente quando conhece Robert (Nnamdi Asomugha), um aspirante a saxofonista que consegue um emprego na mesma loja em que ela trabalha. No elenco estão Tessa Thompson, Nnamdi Asomugha, Aja Naomi King, Jemina Kirsten, Eva Longoria, entre outros. Escrito e dirigido por Eugene Ashe. Vale a pena assistir!

News of the World

Universal Pictures

Estreia nos cinemas, dia 25 de dezembro, o drama "News of the World", com o ator Tom Hanks. Ano 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro. Também estão no elenco Elizabeth Marvel, Helena Zengel, entre outros. A direção ficou a cargo de Paul Greengrass, que também escreveu o roteiro com Luke Davies.