Entrevista: cineasta Lance Oppenheim 'entra' na comunidade de aposentados na Flórida - EXCLUSIVO

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Cena do documentário "Some Kind of Heaven"

Los Angeles - O documentário "Some Kind of Heaven" já está em cartaz em alguns cinemas desde o dia 8 de janeiro e, na sexta-feira, dia 15 de janeiro, fica disponível no vídeo On Demand. O documentário aborda o cotidiano e acompanha alguns aposentados da maior comunidade de aposentados do mundo: The Villages, na Flórida, conhecida também como a 'Disney dos aposentados', onde seus residentes almejam encontrar amparo e sentido nesse período de suas vidas.

"Some Kind of Heaven" é o primeiro longa dirigido por Lance Oppenheim e que teve sua estreia no Festival de Cinema de Sundance em 2020. Lance nasceu e cresceu no sul da Flórida também. O filme foi produzido por Darren Aronofsky.

Eu tive a oportunidade de conversar com o cineasta, que também produziu e ajudou a editar o documentário, algumas semanas atrás, via Zoom. Ele se formou no programa de Estudos Visuais e Ambientais da Universidade de Harvard em 2019. O jovem cineasta também já realizou vários documentários em curta-metragem curtos como "The Happiest Guy in the World" de 2018, "No Jail Time: The Movie" de 2017, entre outros.

"Some Kind of Heaven" está disponível On Demand (para alugar) no Google Play, iTunes, Prime Video, Xfinity, Fandango, PlayStation Store,Vudu, redbox e YouTube. 

Confira o vídeo da entrevista exclusiva em inglês com o jovem diretor porque o interesse em fazer um documentário sobre a comunidade "The Villages", sua experiência em filmar lá e muito mais: 

https://youtu.be/4TwmQyVc_dI