Estreias nos cinemas e plataformas digitais do final de semana prolongado

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

A atriz Jodie Foster em cena do "The Mauritanian".

The Mauritanian

STXFilms

Estreias nos cinemas na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o drama "The Mauritanian", do diretor vencedor do Oscar Kevin Macdonald. O longa acompanha a inspiradora história da luta de Mohamedou Ould Slahi pela liberdade depois de ter sido detido e preso sem acusação pelo governo dos EUA durante anos. Sozinho e com medo, Slahi encontra aliados na advogada de defesa Nancy Hollander e sua associada Teri Duncan, que lutam contra o governo por justiça, testando seu compromisso com a lei e seu cliente. Sua polêmica defesa, junto com as evidências descobertas por um formidável promotor militar, o tenente-coronel Stuart Couch, revela verdades chocantes que provam que Slahi é inocente. No elenco estão Tahar Rahim, Jodie Foster, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch, entre outros. Baseado no best-sellers do New York Times, "Guantánamo Diary", escrito por Slahi, o roteiro foi adaptado por Michael Bronner, Rory Haines e Sohrab Noshirvani. O filme foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme, Drama (Tahar Rahim) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jodie Foster). Vale a pena assistir!

Judas and the Black Messiah

Warner Bros

O drama biográfico "Judas and The Black Messiah" estreia nos cinemas e na plataforma de 'streaming' HBO Max no dia 12 de fevereiro! O longa conta a história de ascensão e queda de Fred Hampton, o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O'Neal () acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton. No elenco estão Daniel Kaluuya, LaKeith Stanfield, Dominique Fishback, Jesse Plemons, Martin Sheen, entre outros. A direção ficou a cargo de Shaka King que também escreveu o roteiro ao lado de Will Berson. Um filme com boas atuações, mas tem um ritmo um pouco lento.

The Map of Tiny Perfect Things

Amazon Studios

Para comemorar Valentine's Day, a Amazon Studios disponibiliza no serviço de 'streaming' Prime Video na sexta-feira, dia 12 de fevereiro. O filme conta a história do perspicaz adolescente Mark, que vive no mesmo dia em um ciclo sem fim. Até o seu mundo virar de cabeça para baixo quando ele conhece a misteriosa Margaret que também está presa no ciclo do tempo. Mark e Margaret formam uma parceria magnética, com o objetivo de encontrar todas as pequenas coisas que tornam aquele dia perfeito. Uma história de amor com uma reviravolta fantástica, enquanto os dois lutam para descobrir como - e se - vão escapar de seu dia sem fim. No elenco estão Kathryn Newton, Kyle Allen, Jermaine Harris, Anna Mikami, Josh Hamilton e Cleo Fraser. O roteiro foi escrito por Lev Grossman que se inspirou em seu próprio conto. A direção ficou a cargo de Ian Samuels. Filme gostosinho de assistir!

Fear of Rain

Lionsgate

O drama cheio de suspense "Fear of Rain" fica disponível no vídeo On Demand na sexta-feira, dia 12 de fevereiro. Diagnosticada com esquizofrenia, a adolescente Rain Burroughs luta todos os dias com imagens perturbadoras, vozes angustiantes e sentimentos traumáticos que estão em sua mente. Mas quando ela insiste em ir contra o seus pais de que sua vizinha esconde um segredo obscuro, ela pede a ajuda de Caleb, um garoto da escola. Escrito e dirigido por Castille Landon, "Fear of Rain" é um suspense aterrorizante que leva você para dentro da mente de Rain enquanto ela confronta as alucinações assustadoras de sua imaginação para determinar se existe ou não algo escondido bem ao seu lado. No elenco estão Madison Iseman, Katherine Heigl, Harry Connick, Jr., Israel Broussard, entre outros.

The World to Come

Bleecker Street

Também estreando nos cinemas e no vídeo On Demand na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, o drama "The World to Come". Em algum lugar ao longo da fronteira da costa leste americana, em meados do século XIX, dois casais vizinhos enfrentam dificuldades e isolamento, cercados por uma esplêndida e desafiadora paisagem. Dirigido por Mona Fastvold e com roteiro de Jim Shepard e Ron Hansen, "The World to Come" explora como o isolamento é superado pela intensidade da conexão humana. No elenco estão Katherine Waterston, Vanessa Kirby, Christopher Abbott, Casey Affleck, entre outros.