Estreias nos cinemas e nas plataformas de 'streaming'

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Frances McDormand em cena do filme "Nomadland".

Nomadland
Searchlight Pictures

A primeira dica é um filme que está sendo aclamado pela crítica e já recebeu 4 indicações para o Globo de Ouro desse ano. O drama “Nomadland” estreia nos cinemas e na plataforma digital Hulu na sexta-feira, dia 19 de fevereiro. O longa acompanha Fern, uma mulher de 60 anos, que após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. No elenco estão Frances McDormand, David Strathairn, Linda May, entre outros. A direção ficou por conta de Chloe Zhao que escreveu o roteiro que foi baseado no livro homônimo de Jessica Bruder. As indicações do Globo de Ouro foram de Melhor Filme na categoria Drama, Melhor diretor para Chloe Zhao, Melhor atriz em filme – Drama para Frances McDormand e Melhor Roteiro. Não é o filme preferido do ano, mas a cinematografia é impecável.

I Care A Lot
Netflix

Na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, estreia na Netflix, o suspense “I Care A Lot”. O longa acompanha Marla, uma renomada guardiã legal, que se aproveita da situação financeira das pessoas idosas. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva. No elenco estão Rosamund Pike, Eiza Gonzalez, Peter Dinklage, Dianne Wiest, entre outros. O roteiro ficou por conta J Blakeson que também escreveu o roteiro. Excelentes atuações e um roteiro bem forte, “I Care A Lot” é um filme bem bacana que você não pode perder no final de semana.


Flora & Ulysses
Disney+

Já estreando na plataforma digital Disney+ (Disney Plus) na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, “Flora & Ulysses”, um filme para toda a família. Baseado no livro ‘Flora & Ulysses: The Illuminated Adventures’, escrito por Kate DiCamillo e foi vencedor do Prêmio Newbery. O filme acompanha Flora, uma garota de 10 anos e super fã de quadrinhos. Depois de resgatar um esquilo chamado Ulysses, Flora fica surpresa ao descobrir que Ulysses possui poderes únicos de super-herói que os conduzem em uma aventura divertida e complicada que mudará a vida de Flora e sua perspectiva para sempre. No elenco estão Matilda Lawler, Alyson Hannigan, Ben Schwartz, Anna Deavere Smith, entre outros. O filme foi dirigido por Lena Khan e produzido por Gil Netter. E o roteiro foi escrito por Brad Copeland. Adorei e esse era o filme de um esquilo super-herói que eu estava esperando.

The Sinners
Brainstorm Media

Você sabe quais são os pecados capitais, não é mesmo? Então, o suspense “The Sinners”, que fica disponível no video on demand a partir de sexta-feira, dia 19 de fevereiro, gira em todos deles. O longa acompanha um grupo de 7 garotas da elite de uma pequena cidade que iniciam um culto onde cada participante vive um dos sete pecados capitais. Mas, ela acaba percebendo que, na verdade, a cidade guarda grandes segredos quando cada participante do grupo passa a desaparecer, uma por uma. “The Sinners” foi escrito e dirigido por Courtney Paige. No elenco estão Kaitlyn Bernard, Brenna Coates, Brenna Llewellyn, Aleks Paunovic, entre outros. Curiosidade: o longa “Jawbreaker” (Um Crime Entre Amigas, título no Brasil), que serviu de inspiração para o filme, também foi lançado em 19 de fevereiro, mas em 1999!