Lançamentos nos cinemas e nos serviços de 'streaming'

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

The Boy from Medellín

Wrath of Man

MGM/ United Artists

O longa de ação e suspense "Wrath of Man" estreia nos cinemas na sexta-feira, dia 7 de maio. Dirigido por Guy Ritchie, "Wrath of Man" acompanha um misterioso homem que trabalha para uma empresa de transporte de dinheiro e é responsável por transferir milhões de dólares diariamente. Um dia, quando tentam assaltar seu caminhão, o homem consegue se livrar do assalto utilizando habilidades impressionantes. Seus companheiros passam questionar de onde ele veio e suas motivações para estar ali. No elenco estão Jason Statham, Josh Hartnett, Jeffrey Donavan, Scott Eastwood, Raúl Castillo, Andy Garcia, Laz Alonso, entre outros. Guy Ritchie também escreveu o roteiro ao lado de Ivan Atkinson e Marn Davies, que teve como base o filme 'Le Convoyeur' (Assalto ao Carro Forte, título em português) do diretor francês Nicolas Boukhrief.

Here Today

Stage 6 Films

A comédia "Here Today" também entra em cartaz nos cinemas na sexta-feira, dia 7 de maio. Dirigida pelo ator Billy Crystal, que também faz o papel do protagonista, o longa acompanha um veterano escritor de comédias Charlie Burnz que conhece a cantora de rua de Nova York Emma Payge. Eles acabam fazendo uma amizade improvável, porém hilária e comovente, que deixa de lado a lacuna de gerações e redefine o significado de amor e confiança. Também estão no elenco Tiffany Haddish, Laura Benanti, Louisa Krause, Anna Deavere Smith, entre outros. Billy Crystal também escreveu o roteiro ao lado Alan Zweibel que escreveu 'The Prize', uma pequena história que o filme é baseado.

Monster

Netflix

O longa "Monster" estreia na Netflix na sexta-feira, dai 7 de maio. A trama acompanha a história de Steve Harmon, um estudante de honra de dezessete anos cujo mundo desaba ao seu redor quando ele é acusado de homicídio culposo. O filme segue a jornada dramática de um estudante de cinema inteligente e simpático do Harlem, que estudava em uma escola de alto nível, e sua complexa batalha legal que pode deixá-lo pro resto de sua vida na prisão. No elenco estão Kelvin Harrison, Jr., Jennifer Hudson, Jeffrey Wright, Jharrel Jerome, Jennifer Ehle, Rakim Mayers, Nasir 'Nas' Jones, Tim Blake Nelson, John David Washington, entre outros. A direção é de Anthony Mandler. O roteiro foi escrito por Radha Blank, Colen C. Wiley e Janece Shaffer.

The Boy from Medellín

Amazon Original

Disponível no serviço de 'streaming' Prime Video, a partir do dia 7 de maio, o documentário "The Boy from Medellín". O documentário original da Amazon Studios acompanha a vida do cantor de reggaeton astro colombiano José Álvaro Osorio Balvín, mais conhecido como J Balvin, revelando um olhar mais íntimo sobre sua história e os bastidores da volta à sua cidade natal, Medellín, onde o cantor se prepara para fazer o maior show da sua vida. O documentário foi dirigido e produzido por Matthew Heineman que já foi nomeado a um Oscar pelo seu documentário 'Cartel Land' em 2016.