Lançamentos da semana

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Cena da animação "Luca".

Luca

Disney*Pixar

Estreia na plataforma digital Disney (Disney Plus), dia 18 de junho, sem custo adicional para o assinante, a nova animação da Disney*Pixar, "Luca". O longa conta a história de Luca, um menino tímido que está aprendendo a aproveitar a vida. Ele acaba fazendo amizade com Alberto, que vai ajudá-lo a ser mais corajoso. Eles sonham em passar um verão cheio de brincadeiras, sorvete e macarrão na Riviera Italiana, e tudo fica mais alegre quando conhecem a animada Giulia, uma garota corajosa e leal. Mas, existe um segredo: Luca e Alberto são, na verdade, monstros marinhos que conseguem assumir a forma humana enquanto estão na Terra. Mas qualquer contato com água revela sua condição natural. E a dupla não pode contar isso para ninguém, pois vivem cercados de pinturas e estátuas de heróis conhecidos por terem derrotado monstros dos oceanos. No elenco de vozes estão Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Maya Rudolph, Emma Berman, Jim Gaffigan, Sacha Baron Cohen, entre outros. A direção ficou por conta de Enrico Casarosa. O roteiro foi escrito por Jesse Andrews e Mike Jones.

Rita Moreno: Just a Girl Who Decided to Go for It

Roadside Attractions

Entra em cartaz nos cinemas, a partir do dia 18 de junho, o documentário "Rita Moreno: Just a Girl Who Decided to Go for It". Ao longo de mais de 70 anos de carreira, Rita Moreno desafiou sua educação humilde e o racismo implacável para se tornar uma atriz famosa e receber os prêmios Emmy, Grammy, Oscar, Tony, algo raro para uma atriz latina. Nascida na pobreza em uma fazenda porto-riquenha, Rita e sua mãe costureira imigraram para a cidade de Nova York quando ela tinha cinco anos. Depois de estudar dança e atuar na Broadway, ela foi escalada como qualquer minoria étnica em uma época em que os estúdios de Hollywood precisavam preencher cota. Apesar de se tornar a primeira atriz latina a ganhar um Oscar por seu papel como Anita em "West Side Story" (1961), os estúdios continuaram a oferecer a ela papéis menores como minorias étnicas estereotipadas, ignorando seu talento comprovado. O documentário foi dirigido por Mariem Pérez Riera que também produziu junto com Brent Miller. Um dos melhores documentários desse ano até o momento.

The Hitman's Wife's Bodyguard

Lionsgate

O filme de ação e comédia "The Hitman's Wife's Bodyguard" já está em cartaz desde o dia 16 de junho nos cinemas. O longa acompanha o guarda-costas Michael Bryce que terá que abandonar sua licença sabática para proteger Darius e Sonia, o casal estranho mais letal do mundo. Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos, o casal se mete em uma trama global, onde são perseguidos por Aristotle Papadopolous, um louco vingativo e poderoso. No elenco estão Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Antonio Banderas, Morgan Freeman, Frank Grillo, entre outros. A direção ficou a cargo de Patrick Hughes. O roteiro foi escrito por Tom O'Connor, Brandon Murphy, Phillip Murphy. Só vou dizer uma coisa: o primeiro filme é bem melhor.

Sweet Tooth

Netflix

Já está disponível na Netflix, desde o dia 4 de junho, a temporada 1 da série "Sweet Tooth". Num futuro pós-apocalíptico, Gus é um menino-cervo que faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Esses híbridos surgiram depois que um vírus mortal espalhou caos por todo o mundo. Após anos isolado, ele decide explorar o que restou do mundo e achar sua mãe desaparecida. Mas acaba encontrando um ex-jogador de futebol e sobrevivente da catástrofe. No elenco estão Christian Convery, Nonso Anozie, Stefania LaVie Owen, Dania Ramirez, Will Forte, Adeel Akhtar, entre outros. A narração é feita por James Brolin. A série é baseada nos quadrinhos homônima da DC e tem na produção executiva Susan Downey e Robert Downey Jr.