Confira os lançamentos da semana

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Summer of Soul

The Boss Baby: Family Business

DreamWorks

Estreia na sexta-feira, dia 2 de julho, nos cinemas e na plataforma digital Peacock, a animação da DreamWorks, "The Boss Baby: Family Business". O longa acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas. Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa, Carol, e as filhas, Tabitha e Tina, Ted se transformou em um mega empresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp, ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação. No elenco de vozes estão James Marsden, Alec Balwin, Eva Longoria, Ariana Greenblatt, Amy Sedaris, Jeff Goldblum, entre outros. A direção é de Tom McGrath. Diversão garantida para toda a família.

The Tomorrow War

Amazon Original

A plataforma digital Prime Video disponibiliza, no dia 2 de julho, o filme de ação e ficção científica "The Tomorrow War". A humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta, entre eles Dan Forester, um pai de família determinado a salvar o mundo. No elenco estão Chris Pratt, Yvonne Strahovski, JK Simmons, Betty Gilpin, Sam Richardson, Edwin Hodge, Jasmine Mathews, Ryan Kiera Armstrong, Keith Powers, entre outros. A direção ficou a cargo de Chris McKay. O roteiro foi escrito por Zach Dean.

Zola

A24

A comédia dramática "Zola" já está em cartaz nos cinemas desde o dia 30 de junho, quarta-feira. O longa acompanha Zola que conhece Stefani em um restaurante onde Zola trabalha como garçonete. Apenas um dia depois de trocarem números, Stefani convida Zola em uma viagem de cross-country, onde o objetivo é ganhar o máximo de dinheiro possível dançando nos clubes de strip da Flórida. Zola concorda. De repente, ela está presa na viagem mais louca e inesperada de sua vida. No elenco estão Taylour Paige, Riley Keough, Colman Domingo, Nicholas Braun, Jason Mitchell, entre outros. "Zola" foi dirigido por Janicza Bravo que também escreveu o roteiro ao lado de Jeremy O. Harris. O roteiro foi escrito a partir de tweets compartilhados por A'Ziah King.

Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised)

Searchlight Pictures

O documentário "Summer of Soul" estreia no circuito nacional e na plataforma de 'streaming' Hulu na sexta-feira, dia 2 de julho. Em sua aclamada estreia como cineasta, o músico Ahmir "Questlove" Thompson apresenta um poderoso documentário: parte musical, parte registro histórico criado em torno do evento épico que celebrou a história, cultura e moda negra. Ao longo de seis semanas no verão de 1969, a apenas 160 quilômetros ao sul de Woodstock, o Harlem Cultural Festival foi filmado em Mount Morris Park (agora Marcus Garvey Park). As filmagens nunca foram vistas e em grande parte esquecidas - até agora. "Summer of Soul" inclui apresentações de concertos nunca antes vistos de Stevie Wonder, Nina Simone, Sly & the Family Stone, Gladys Knight & the Pips, Mahalia Jackson, B.B. King, The 5th Dimension e mais.