Entrevista com Luis Uribe, um dos animadores de "Luca"

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Cena da animação "Luca".

Los Angeles - Disponível a partir do dia 3 de agosto, o combo 4K Ultra HD™, Blu-ray™, DVD e cópia digital da nova animação da Disney*Pixar, "Luca". O longa conta a história de Luca, um menino tímido que está aprendendo a aproveitar a vida. Ele acaba fazendo amizade com Alberto, que vai ajudá-lo a ser mais corajoso. Eles sonham em passar um verão cheio de brincadeiras, sorvete e macarrão na Riviera Italiana, e tudo fica mais alegre quando conhecem a animada Giulia, uma garota corajosa e leal.

Mas, existe um segredo: Luca e Alberto são, na verdade, monstros marinhos que conseguem assumir a forma humana enquanto estão na Terra. Mas qualquer contato com água revela sua condição natural. E a dupla não pode contar isso para ninguém, pois vivem cercados de pinturas e estátuas de heróis conhecidos por terem derrotado monstros dos oceanos.

No elenco de vozes estão Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Maya Rudolph, Emma Berman, Jim Gaffigan, Sacha Baron Cohen, entre outros. A direção ficou por conta de Enrico Casarosa. O roteiro foi escrito por Jesse Andrews e Mike Jones.

Eu tive a oportunidade de conversar com o animador colombiano Luis Uribe que fez parte da equipe que criou as personagens humanas da história, em especial o Luca.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva, em espanhol, com o animador: