Lançamentos da semana nos cinemas e no streaming

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

The Rescue

Flee

NEON

Estreias nas salas de cinema no dia 3 de dezembro o documentário animado "Flee", ganhador do prêmio de Melhor Documentário do Gotham Awards 2021. Ele conta a história de Amin Nawabi, que fugiu quando criança do Afeganistão. Ele teve que confiar em seus próprios instintos para chegar à Dinamarca, onde vive agora. Em seus 30 anos, Nawabi reconta e compartilha histórias sobre sua jornada que nunca havia revelado antes, descrevendo as condições que forçou sua família a fugir do país, como ele se separou de seus irmãos na Rússia e como ele se descobriu um homem gay na Europa. "Flee" foi escrito e dirigido por Jonas Poher Rasmussen.

Wolf

Focus Features

O drama com um tom de suspense "Wolf" entra em cartaz na sexta-feira, dia 3. O longa acompanha Jacob que acredita ser um lobo preso no corpo de um humano. Ele se alimenta, dorme e se comporta como um lobo diariamente, deixando sua família desesperada. O jovem acaba sendo internado em uma clínica psiquiátrica e passa por todo tipo de terapias comportamentais violentas para deixar de ser um lobo. Mas é quando ele conhece a misteriosa Wildcat que seus sentimentos por ela o fazem questionar quem ele realmente é. No elenco estão Lily-Rose Depp, George MacKay, Paddy Considine, Eileen Wals, entre outros. "Wolf" foi escrito e dirigido por Nathalie Biancheri.

Red Rocket

A24

A comédia dramática "Red Rocket" também chega às telonas na sexta-feira, dia 3 de dezembro. O filme conta a história de um ex ator de pornografia, Mikey Saber, que mora em Los Angeles. Ele decide ir para sua cidade natal no Texas, onde sua esposa e sogra moram. Tudo ocorre bem ao chegar e parece que as coisas estão dando certo, isso até que ele conhece uma mulher chamada Strawberry, vendedora de uma loja de doughnuts e Mikey se vê voltando aos seus antigos hábitos. No elenco estão Simon Rex, Bree Elrod, Brenda Deiss, Ethan Darbone, entre outros. A direção ficou por conta de Sean Baker que também assinou o roteiro ao lado de Chris Bergoch.

The Rescue

Disney+

O documentário da National Geographic "The Rescue" fica disponível na plataforma digital Disney (Disney Plus) no dia 3. Dirigido pelos ganhadores do Oscar, E. Chai Vasarhelyi & Jimmy Chin, o filme acompanha 12 jovens jogadores de futebol e seu treinador que ficaram presos por enchentes dentro de uma caverna na Tailândia, o mundo assistiu por 16 dias enquanto os repórteres deram atualizações de fora da zona de resgate. Agora, ganhamos uma perspectiva que nenhum repórter poderia jamais capturar, através dos olhos dos mergulhadores de resgate tailandeses, de um ângulo nunca visto antes. Mesmo que você pense que conhece a história de quando aconteceu há três anos, o documentário está cheio de novas revelações e oferece uma dose de inspiração como uma injeção de adrenalina.