"Spider-Man: No Way Home" entra em cartaz nesse final de semana

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

MJ, papel de Zendaya, e Spider-man.

Spider-Man: No Way Home

Sony Pictures/Marvel

Um dos filmes mais esperados dos fãs da Marvel, "Spider-Man: No Way Home" entra em cartaz na sexta-feira, dia 17 de dezembro Nesse terceiro filme, Peter Parker precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada no filme anterior. Incapaz de separar sua vida pessoal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio. Mesmo colocando em risco entes queridos, Parker pede ao Doctor Strange (Doutor Estranho) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outros universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só têm que detê-los, mas também os mandar de volta para seu universo original. No elenco estão Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jamie Foxx, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Willem Dafoe, entre outros. A direção foi feita por Jon Watts. O roteiro foi escrito por Chris McKenna e Erick Sommers. Vale a pena assistir!

Nightmare Alley

Searchlight Pictures

O novo suspense do diretor mexicano Guillermo del Toro, "Nightmare Alley", estreia nas salas de cinemas no dia 17 de dezembro, sexta-feira. O longa acompanha um jovem vigarista que se envolve com uma psiquiatra que é mais corrupta do que ele. No início, eles aproveitam o sucesso extorquindo as pessoas com seu truque mentalista, mas ela de repente se volta contra ele, manipulando o manipulador. No elenco estão Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Richard Jenkins, Willem Dafoe, Rooney Mara, David Strathairn, entre outros. Guillermo também co-escreveu o roteiro com Kim Morgan e foi baseado no livro de William Lindsay Gresham. Vale a pena conferir e com certeza será indicado para os prêmios Oscar.

The Novice

IFC Films

O drama "The Novice" estreia nos cinemas e no vídeo On Demand na sexta-feira, dia 17 de dezembro. A atriz Isabelle Fuhrman interpreta Alex Dall, uma caloura que se junta à equipe de remo de sua universidade e empreende uma jornada física e psicológica obsessiva para chegar ao time principal, custe o que custar. Com a intenção de superar suas companheiras de equipe, Alex se esforça ao máximo, superando seus limites e alienando todos ao seu redor em nome do sucesso. A direção ficou por conta de Lauren Hadaway que também escreveu o roteiro inspirado em sua própria experiência como remadora universitária competitiva. Amy Forsyth também está no elenco. Esse é mais um filme que, com certeza, será premiado pela atuação da Isabelle, a elegante cinematografia e uma trilha sonora sedutora.

The Lost Daughter

Netflix

O drama "The Lost Daughter" estreia nos cinemas no dia 17 de dezembro e na Netflix no dia 31 de dezembro. O longa acompanha Leda, uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês e para suas filhas. Quando ambas as filhas decidem ir para o Canadá e ficarem com seu pai nas férias, Leda já antecipa sua rotina sozinha. Porém, apesar de se sentir envergonhada pela sensação de solidão, ela começa a se sentir mais leve e solta e decide, portanto, ir para uma cidade costeira na Itália. Porém, ao passar dos dias, Leda encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis e sacrifícios que teve de fazer como mãe. Uma história comovente de uma mulher que precisa se recuperar e confrontar o seu passado. No elenco estão Olivia Colman, Dakota Johnson, Jessie Buckley, Ed Harris, Peter Sarsgaard, Paul Mescal, entre outros. O filme foi escrito e dirigido pela atriz Maggie Gyllenhaal, marcando a estreia da atriz na direção.