"Scream" entra em cartaz nos cinemas

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Scream (2022)

Scream

Paramount Pictures/ Spyglass Media Group

A quinta parte da franquia de terror de sucesso que teve início nos anos 90, "Scream", entra em cartaz no circuito nacional de cinemas na sexta-feira, dia 14 de janeiro. Sequência direta dos acontecimentos do filme de 2011, que mostrará uma mulher voltando para sua cidade natal e tentando descobrir quem está cometendo os atuais crimes cruéis, vinte e cinco anos depois que uma série de assassinatos brutais que chocou a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia. Dessa vez, um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes, trazendo segredos do passado mortal da cidade, além de reacender traumas nos sobreviventes, que, novamente, precisaram enfrentar essa ameaça obscura e violenta. Voltam ao elenco Neve Campbell, Courtney Cox, David Arquette e Marley Shelton. E se juntam a eles, Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jack Quaid, Dylan Minnette, Mason Gooding, Mikey Madison, entre outros. A direção ficou a cargo de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. O roteiro foi escrito por James Vanderbilt e Guy Busick. Vale a pena assistir!

The Pink Cloud

Blue Fox Entertainment

O filme brasileiro "The Pink Cloud" ("A Nuvem Rosa") estreia em algumas salas de cinema na sexta-feira, 14 de janeiro. O longa acompanha Giovana que fica presa em um apartamento com Yago, um cara que havia recém conhecido em uma festa, após a chegada de um gás tóxico. Enquanto esperam a situação passar, eles precisam viver como um casal. No decorrer da trama, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada. Renata de Lélis, "The Pink Cloud" foi filmado em 2017, mas o filme mostra o isolamento social que vivenciamos com a pandemia. No elenco estão Renata de Lélis, Eduardo Mendonça, Kaya Rodrigues, Helena Becker, entre outros. "The Pink Cloud" foi escrito e dirigido por Iuli Gerbase. Vale a pena assistir!

Shattered

Lionsgate

O thriller "Shattered" estreia em algumas salas de cinema e no vídeo on demand no dia 14 de janeiro, sexta-feira. O longa acompanha um solitário milionário da tecnologia Chris que conhece a charmosa e sexy Sky, a paixão cresce entre eles - e quando ele se fere, ela rapidamente se torna sua "enfermeira". Mas o comportamento estranho de Sky faz Chris suspeitar que ela tem intenções mais sinistras, especialmente quando a colega de quarto de Sky é encontrada morta por causas misteriosas. No elenco estão John Malkovich, Frank Grillo, Cameron Monaghan, Lilly Krug, entre outros. A direção é de Luis Prieto. O roteiro foi escrito por David Loughery.

Brazen

Netflix

Já disponível na Netflix desde o dia 13 de janeiro, o suspense "Brazen", com a atriz Alyssa Milano. Baseado no romance Brazen Virtue de Nora Roberts, "Brazen" segue a proeminente escritora de mistério e especialista em crime, Grace, que deixa tudo para trás e volta apressada para a casa de sua família em Washington, D.C. depois que sua irmã, com quem não mantém muito contato, a chama de repente. Ao descobrir que sua irmã estava, na verdade, tendo uma vida dupla e acaba sendo assassinada. Usando sua expertise sobre mistério e crime, Grace decide ignorar os avisos dos detetives do caso e começa a investigar sozinha, sem saber do perigo que enfrenta. À medida que Grace é atraída para ajudar a resolver o crime, sua vida se transforma em uma cena de um de seus próprios livros. Também estão no elenco Sam Page e Malachi Weir. A direção é de Monika Mitchell. O roteiro foi adaptado por Suzette Couture, Donald Martin e Edithe Swensen.