Entrevista com a atriz brasileira Renata de Lélis sobre o filme "The Pink Cloud" - EXCLUSIVO

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Renata de Lélis é Giovana em cena do "The Pink Cloud".

Los Angeles - Pandemia, isolamento social, conversas ou festas pelo Zoom? Assuntos bem familiares nos dias de hoje, não é mesmo? Essa é a premissa do filme de ficção científica brasileiro "The Pink Cloud" (A Nuvem Rosa, título original), que já está disponível no vídeo on demand desde o dia 1 de março.

Um longa premonitório que foi escrito pela diretora Iuli Gerbase em 2017 e filmado em 2019, muito antes da pandemia acontecer, onde as personagens ficam em isolamento após a chegada de uma nuvem tóxica.

Em 'The Pink Cloud" ou "A Nuvem Rosa", Giovana fica presa no seu apartamento com Yago, um cara que havia recém conhecido em uma festa, após a chegada de um gás tóxico. Enquanto esperam a situação passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

A direção impecável ficou por conta da brasileira Iuli Gerbase que recebeu ótimas críticas durante o Festival de Sundance do ano passado. "The Pink Cloud" também está com 93% de aceitação no site Rotten Tomates.

No elenco estão Renata de Lélis, Eduardo Mendonça, Kaya Rodrigues, Girley Brasil Paes, Helena Becker e Lívia Perrone Pires.

Eu tive oportunidade de conversar, via Zoom, com a atriz brasileira Renata de Lélis. No nosso bate papo descontraido, Renata contou como foi passar pela pandemia e o isolamento social depois de ter feito esse film, os desafios, como foi trabalhar com a diretora Iuli Gerbase e muito mais.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva em português: