Estreias nas salas de cinemas e nas plataformas de streaming

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Doctor Strange in the Multiverse of Madness

Doctor Strange in the Multiverse of Madness

Disney/Marvel

Entra em cartaz na sexta-feira, dia 6 de maio, mais um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU (sigla em inglês), "Doctor Strange in the Multiverse of Madness". Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Avengers: Engame, Stephen Strange, e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso e Doctor Strange precisa da ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision. No elenco estão Benedict Cumberbatch, Benedict Wong, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Xochitl Gomez, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, entre outros. A direção ficou a cargo de Sam Raimi que traz um toque de terror para o filme. O roteiro foi escrito por Michael Waldron.

Happening

IFC Films

O novo drama "Happening" (L'Evénement, título original) da diretora Audrey Diwan estreia nas salas de cinema em Los Angeles e New York na sexta-feira, dia 6 de maio, e expande para o circuito nacional no dia 13 de maio. Adaptação do romance de Annie Ernaux, que acontece numa França de 1963, ainda quando o aborto era ilegal no país. Anne é uma estudante com um futuro promissor, e quando descobre que está grávida, ela imediatamente insiste na interrupção, mas seu médico avisa sobre as leis implacáveis contra abortos. As semanas passam, sem apoio ou acesso, Anne fica cada vez mais desesperada e faz de tudo para interromper a gravidez na esperança de recuperar seu futuro. No elenco estão Anamaria Vartolomei, Kacey Mottet Klein, Luàna Bajrami, Louise Orry-Diquéro, Louise Chevillotte, entre outros. Audrey também escreveu o roteiro com Marcia Romano.

The Twin

Don Films/Shudder

"The Twin" é o novo filme de terror com a atriz Teresa Palmer que estreia na sexta-feira, dia 3 de maio. O longa acompanha uma mãe que precisa confrontar a insuportável e inesperada verdade sobre seu filho gêmeo que sobreviveu ao parto. No elenco estão Teresa Palmer, Steven Cree, Tristan Ruggeri, entre outros. A direção ficou a cargo de Taneli Mustonen, que também escreveu o roteiro junto com Aleksi Hyvärinen.

The Wilds - Season 2

Prime Video

Já o Amazon Studios disponibiliza no serviço de 'streaming' Prime Video na sexta-feira, dia 6 de maio, a segunda temporada da série "The Wilds". Na temporada 1, um grupo de meninas adolescentes sofre um acidente de avião e acaba preso numa ilha deserta. Agora na temporada 2, o mesmo acontece com um grupo de meninos. Com origens diferentes, eles precisam lutar para sobreviver nesse lugar inóspito, sem desconfiar que, na verdade, estão fazendo parte de um experimento social bastante elaborado. Nessa temporada, as histórias vão acontecendo lado a lado. No elenco estão Nicholas Coombe, Zack Calderon, Sophia Ali, Sarah Pidgeon, Miles Gutierrez, entre outros.