Veja o primeiro trailer de "Creed III", novo filme da franquia

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Michael B. Jordan e Jonathan Majors em cena de "Creed III".

Los Angeles - Os estúdios MGM e United Artist Releasing lançaram hoje o trailer de “Creed III”, sequência da franquia de sucesso Creed. Vemos os atores Michael B. Jordan contra Jonathan Majors nesse primeiro trailer que deixa no ar a pergunta: quem vai ganhar essa luta?

Jordan retorna como Adonis “Donnie” Creed, filho do adversário mais feroz de Rocky Balboa, Apollo Creed. Mas o ator não está apenas dando socos em Damian “Dame” Anderson, o antagonista interpretado por Majors, “Creed III” também marca a estreia na direção de Jordan. Assim como a estrela de “Rocky”, Sylvester Stallone dirigiu quatro filmes da franquia, Jordan vem como uma visão ambiciosa do material.

O trailer começa com Donnie Creed no topo do mundo – um boxeador campeão estampado na capa da revista Forbes, com sua esposa Bianca (Tessa Thompson), uma cantora de sucesso, e sua filha Amara (a novata Mila Davis-Kent) ao lado deles. Aí, aparece o misterioso Dame e tudo começa a ficar mais claro.

O filme também é estrelado por Wood Harris, Florian Munteanu e Phylicia Rashad. O roteiro foi escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, com a história criado por eles e Ryan Coogler.
Durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira, Jordan explicou por que quis sentar na cadeira do diretor dessa vez.

“Para mim, foi o momento perfeito, crescendo no set e na indústria por mais de 20 anos, comecei fazendo extras nas cenas, depois personagens pequenos e apenas ver os sets evoluindo, ver o trabalho de todos, ver como uma narrativa de produção acontece, eu finalmente cheguei a este ponto da minha carreira onde eu queria contar uma história e não apenas estar na frente da câmera, não apenas executar a visão de outra pessoa”, Jordan compartilhou com os repórteres reunidos virtualmente para visualizar o trailer.

“Fazer uma personagem que já interpretei duas vezes antes – faz sete, oito anos que estou vivendo com esse cara – para poder contar a história de onde acredito que Adonis está”, continuou ele. “E aos 35 anos, eu tenho muito a dizer, como um jovem preto, minhas experiências de vida e como eu poderia realmente compartilhar um pedaço de mim com o mundo através dessas personagens e através dessa história.”

Na verdade, Jordan abordou pela primeira vez o diretor de “Creed”, Ryan Coogler, sobre a perspectiva de dirigir enquanto filmava o primeiro filme em 2015 e Coogler lhe deu alguns conselhos sábios. “Ele disse, ‘Nunca é a hora certa. Você só precisa acreditar e ir em frente.'”

Mas o aclamado ator admitiu que, pelo tamanho da franquia e o grande orçamento da produção, “foi a coisa mais desafiadora que já fiz até agora”.

Sobre protagonizar no filme, enquanto dirigia pela primeira vez, Jordan brincou: “Acho que estava maluco. Devo ter um problema porque é uma tortura, mas ao mesmo tempo é muito divertido.”

Ele explicou: “O desafio de realizar tudo isso, tentar ficar em forma e dar a todos os departamentos o que eles precisavam individualmente e, em seguida, ter meu processo como Adonis, é realmente difícil de colocar em palavras. Todo dia era uma luta, mas foi a equipe de pessoas que estavam ao meu redor – você precisa se cercar de pessoas em quem confia para poder se concentrar no que precisa se concentrar, e às vezes isso é fazer duas, três coisas ao mesmo tempo.”

Um jornalista perguntou a Jordan o que ele havia aprendido sobre a “arte da montagem nas cenas de treinamento”, um dos elementos mais importantes da franquia que está presente desde o primeiro filme “Rocky”. “Colete todas as cenas que puder”, ele riu. “Mas falando sério, para a montagem, quais são as apostas? Como a personagem está saindo da montagem melhor do que quando começou?”

Jordan também brincou que "a família é sempre o núcleo" dos filmes "Creed", assim como o coração, então era importante avaliar como são as vidas de Donnie e Bianca, enquanto navegam em seu casamento, paternidade e carreiras como adultos jovens. Jordan elogiou Thompson por ser sua “rocha” nesse processo. “A confiança é algo enorme, e ter conquistado a confiança um do outro em cenas juntos, e agora tê-la confiado em mim como contador de histórias foi o maior elogio que ela me deu até agora”, disse ele.

Jordan compartilhou que a trama também se concentra na importância de enfrentar seu passado para “descobrir quem você realmente é”, além de lembrar de onde você vem. “Lidar com dívidas e ser responsável por suas ações é algo que também queríamos explorar”, explicou Jordan. “Este longa tem muito de mim nele e espero que muitas outras pessoas também. Eu queria criar uma história em que todos possam se relacionar com algo”.

Sobre a contratação de Majors para interpretar o antagonista, Jordan disse que se sentiu “muito abençoado e sortudo por tê-lo como parte dessa história”.

“Creed III” marca a nona edição da franquia de filmes “Rocky” e a terceira da série spin-off “Creed”, que faturou mais de US$ 377 milhões em todo o mundo. O filme chega aos cinemas em 3 de março de 2023.

Confira algumas fotos: