Lançamentos de fim de ano
Avatar: Fire and Ash
2oth Century Studios
“Avatar: Fire and Ash” chega aos cinemas dia 19 de dezembro para apresentar um novo capítulo da aclamada franquia do diretor James Cameron. Protagonizada pelos atores Sam Worthington e Zoe Saldaña, os filmes exploram Pandora, um mundo habitado pela tribo Na’vi e repleto de uma natureza exuberante, e os conflitos que surgem na região quando os humanos tentam explorar suas riquezas. Nesse terceiro longa da franquia, uma nova ameaça é apresentada: o Povo das Cinzas, uma tribo Na’vi conhecida por sua violência extrema e liderada pela implacável Varang. A vilã é interpretada por Oona Chaplin, neta de Charlie Chaplin. Dessa vez, James Cameron irá explorar o bioma volumoso e biodiverso da região vulcânica de Pandora, onde a sobrevivência depende do fogo. A união entre Quaritch e Varang fará com que a família Sully lute por sua sobrevivência e pelo futuro de Pandora. Volta para ao elenco: Sigourney Weaver, Stephen Lang, Edie Falco, Giovanni Ribisi, entre outros. O roteiro foi escrito por Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver. O filme tem duração de três horas e 17 minutos e precisa ser visto nas telonas.
The Housemaid
Lionsgate
O novo suspense “The Housemaid”, estrelado pelas atrizes Amanda Seyfried e Sydney Sweeney, estreia nos cinemas no dia 19 de dezembro. O longa acompanha uma jovem que começa a trabalhar na casa de um casal muito rico, mas tanto ela quanto os patrões escondem segredos sombrios. Baseado no romance best-seller da autora Freida McFadden que conta a história de Millie Calloway, uma jovem com um passado turbulento que busca um recomeço, então se candidata para trabalhar como governanta. Ela é contratada por Nina e Andrew Winchester, um casal milionário e perigoso, mas o trabalho se mostra muito mais difícil e sofrido do que imaginava. Nina suja todos os cômodos da mansão só para vê-la limpar, manda que ela leve e busque a filha do casal em todos os lugares e conta mentiras sobre a menina e tortura o marido com chantagem psicológica, mas Millie aceita tudo de cabeça baixa por empatia com Andrew e porque acredita que não conseguirá oportunidades melhores por causa de seu histórico problemático. No entanto, com o tempo ela descobre que os segredos da família Winchester conseguem ser bem mais sombrios e perigosos do que os seus. Também estão no elenco: Brandon Sklenar, Elizabeth Perkins e Michele Morrone. A direção é de Paul Feig. O roteiro adaptado foi escrito por Rebecca Sonnenshine. Uma das melhores adaptações de um livro para as telas grandes.
Is This Thing On?
Searchlight
O novo filme do ator e diretor Bradley Cooper, “Is This Thing On?”, também entra em cartaz no dia 19 de dezembro. Em “Is This Thing On?”, Alex e Tess decidem por um divórcio amigável após anos juntos num casamento que lentamente se desfez. Agora, começa uma fase estranha de descobrir como é a vida separados enquanto tentam cuidar e educar dois meninos e manter suas amizades cultivadas como um casal ao longo desses anos. Alex inevitavelmente enfrenta uma crise de meia idade, buscando um novo propósito na cena de comédia stand-up em Nova York. Enquanto isso, Tess confronta os sacrifícios que fez pelo bem da família durante todo esse tempo. Os dois são forçados a encarar uma nova realidade em que dividem as obrigações enquanto pais, descobrem suas identidades e tentam entender se o amor pode tomar outras formas. No elenco estão Will Arnett, Laura Dern, Andra Day, Sean Hayes, Peyton Manning, entre outros. Cooper também escreveu o roteiro ao lado de Will Arnett e Mark Chappell.
The SpongeBob Movie: Search for SquarePants
Paramount Pictures
Mais uma aventura animada para o Bob Esponja chega aos cinemas de todo o país no dia 19 de dezembro. No “The SpongeBob Movie: Search for SquarePants”, Bob Esponja e seus amigos estão indo até os confins do oceano para enfrentar o Holandês Voador e para provar que já está grandinho. Para mostrar sua coragem e bravura ao Sr. Sirigueijo, Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick Estrela vão atrás do enigmático navio fantasma, o Holandês Voador, colocando-os numa jornada pelas profundezas marítimas. Um lugar em que nenhuma esponja jamais alcançou. No elenco de vozes estão Tom Kenny, Bill Fagerbakke, Clancy Brown, Carolyn Lawrence, Ice Spice, entre outros. A direção foi realizada por Derek Drymon. O roteiro foi escrito por Pam Brady e Matt Lieberman. Vale a pena assistir! Diversão certa para toda a família.