Com a cara, com as palavras.

Por Gazeta Admininstrator

Os alunos de uma escola pública na Flórida vão ter a chance de conhecer uma escritora de livros infanto-juvenis.

Na semana da feira do livro de Miami os alunos entre 11 e 14 anos da Doral Midlle School, na cidade de Doral, vão tirar as dúvidas e curiosidades de como escrever um livro infantil. As dicas serão divididas com a escritora brasileira Beti Rozen.

"A idéia é chegar mais perto das crianças e aguçar ainda mais o desejo de leitura em cada uma delas", diz Beti.

O convite surgiu da direção da escola, que quer incentivar os alunos a lerem. E nada melhor do que a proximidade com uma escritora, que vai contar a própria história ao vivo.

Beti é autora de vários livros infanto-juvenis. O mais recente é "Annabelle: a child on the way", em português "Annabelle: uma crianca a caminho". O livro, lançado pela editora Sem Fronteiras Press, conta a história de uma criança que vive em um plano espiritual e espera a chance de nascer para fazer parte de uma família que planeja ter o segundo filho. O livro foi escrito por Beti Rozen em co-autoria com o marido dela, o americano Peter Hays. O casal escreve livros em três idiomas: português, inglês e espanhol.

"Vai ser muito bacana estar mais perto das crianças. Isso serve de laboratório para mim, como escritora, e também de incentivo para as crianças, enquanto leitoras. Estou muito animada com nossa conversa e troca de idéias", diz Beti.

A conversa entre a escritora e as crianças da Doral Midlle School será no dia 13 de novembro da 1 às 3h30 da tarde na escola, em Doral, na Flórida.