Com Luxemburgo, Real Madrid faz campanha melhor do que o Barcelona

Por Gazeta Admininstrator

Apesar de o Barcelona poder conquistar o título do Campeonato Espanhol neste sábado, o Real Madrid registra campanha melhor do que o rival desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com o brasileiro no comando, o Real Madrid disputou 19 partidas no Nacional e conseguiu 15 vitórias, um empate e três derrotas, somando 46 em 57 pontos possíveis --aproveitamento de 78%.

Considerando seus 19 últimos jogos na competição, o Barcelona estaria quatro pontos atrás do rival. O time catalão obteve 13 vitórias, três empates e três derrotas, com 42 pontos --aproveitamento de 74%.

Para o lateral brasileiro Roberto Carlos, sua equipe é outra desde a chegada de Luxemburgo. Em sua opinião, se o técnico brasileiro estivesse no cargo desde o início da temporada, o Real Madrid seria campeão.

"Desde que ele [Luxemburgo] chegou, somos outra equipe, mais competitiva e melhor. Com ele desde o início, seríamos campeões. Mas garanto que na próxima temporada não vamos falhar", disse o lateral.

A opinião é compartilhada pelo zagueiro Iván Helguera. "Se Luxemburgo tivesse chegado antes, tudo teria sido diferente", comentou o jogador, destacando que o treinador trouxe tranqüilidade ao Real Madrid.

Para ser campeão, sem depender do jogo do Real Madrid contra o Sevilla, o Barcelona precisa ganhar do Levante, fora de casa. As duas partidas, válidas pela 36ª rodada do Nacional, acontecem no sábado.

O Barcelona, time dos brasileiros Ronaldinho, Edmílson, Belletti, Sylvinho, Thiago Motta e Deco (naturalizado português), lidera o Espanhol com 81 pontos, seis de vantagem para o Real Madrid.