Com o furacão a caminho, Bush desiste de visitar o Texas

Por Gazeta Admininstrator

O presidente George W. Bush desistiu nesta sexta-feira de se dirigir ao Texas para acompanhar as medidas tomadas com a aproximação do furacão Rita, preferindo dirigir-se diretamente a uma base do Colorado, de onde vai coordenar a intervenção dos militares em socorro da população, anunciou a Casa Branca.

"Não queremos desacelerar" as operações dos serviços de socorro em San Antonio, oeste do Texas, declarou o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, para explicar a mudança do programa. Segundo ele, as equipes de San Antonio se preparavam para se reaproximar das zonas mais ameaçadas.

Antes de deixar Washington, Bush foi à sede da Agência Federal de Gerenciamento de Emergência (FEMA). "Nosso trabalho é ajudar, fazer os preparativos e auxiliar as equipes locais a salvar vidas", explicou o presidente, em queda livre nas pesquisas desde o fracasso das operações de socorro, após o furacão Katrina de 29 de agosto, que fez mais de 1.000 mortos entre a Louisiana e a Flórida.

No Colorado, Bush deverá ficar na sede do Comando Norte (NorthCom) e observar a coordenação dos militares com as autoridades locais.