Com show de estrelas, Timão bate a Ponte

Por Gazeta Admininstrator

O técnico Márcio Bittencourt pode não dar muita importância ao título do primeiro turno. Mas Roger e Tevez se importam. Com grande atuação de suas estrelas, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 5 a 3 neste domingo no Moisés Lucarelli.

Com o resultado, o Timão manteve a liderança e atingiu os 38 pontos na classificação. Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians enfrenta o Goiás, no Pacaembu. Uma vitória garante a liderança do turno. E até hoje, nos campeonatos de pontos corridos, todos os vencedores do primeiro turno ficaram com a taça.

Já a Ponte Preta, que não vence desde a saída do técnico Vadão, empacou nos 33 pontos. Na última rodada, no domingo, vai ao Distrito Federal pegar o Brasiliense.

O jogo começou com muita movimentação, mas poucos lances de perigo. Fábio Costa e Lauro foram testados com chutes de longa distância. E quando os atacantes conseguiram espaço dentro das áreas surgiram os gols

Aos 13 minutos, Jô driblou Rissut e foi derrubado. Pênati para Tevez bater. Lauro pulou corretamente no canto direito, mas não evitou o 1 a 0. menos de 20 minutos depois, veio o empate. Kahê dominou um cruzamento e, de esquerda, tocou sem defesa para Fábio Costa.

Jogando melhor, a Ponte ainda perdeu boas oportunidades de virar o jogo no final do primeiro tempo.

Mas o segundo tempo mostrou que craques não precisam nem cinco minutos para fazer diferença. E os craques estavam do lado corintiano. Aos 3, Roger recebeu passe de Tevez e chutou cruzado. Aos 5, ele arrancou e tocou de bico na saída de Lauro.

Aos 22 minutos, Danilo ainda deu esperança para a Ponte com um chute de fora da area. Mas, apenas dois minutos depois, Tevez acertou uma virada para aumentar. E, como o Timão dominava o jogo com tranquilidade, até o zagueiro Sebá pôde deixar sua marca.

Com a ajuda de Fábio Costa, Izaías ainda diminuiu aos 35, cobrando falta. Mas era tarde para a Ponte.

Ponte Preta 3 X 5 Corinthians

Estádio: Moisés Lucarelli

Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP)

Gols: Tevez aos 14min, Kahê aos 31min do primeiro tempo, Roger aos 3 e 5 min, Danilo aos 22 min, Tevez aos 24min, Sebá aos 30min e Izaías aos 35min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Wendel, Gustavo Nery, Roger, Édson, Tevez e Sebá (Cor), André Silva (Pon)

PONTE PRETA: Lauro, Rissut, Galeano, Rafael Santos e Bruno (Iran); Ângelo, Éverton, Danilo (Gabriel), Luciano Santos (Izaías) e André Silva; Kahê. Técnico: Zetti.

CORINTHIANS: Fábio Costa, Édson, Betão, Sebá e Gustavo Nery, Wendel, Marcelo Mattos, Rosinei (Fabrício) e Roger (Marinho); Tevez e Jô (Carlos Alberto). Técnico: Márcio Bittencourt.