Com vergonha, Luma desiste de fazer

Por Gazeta Admininstrator

A modelo e atriz Luma de Oliveira desistiu de encarar o papel que foi de Sônia Braga no clássico de Nelson Rodrigues, "A Dama do Lotação". A produção do final dos anos 70 foi uma das maiores bilheterias do cinema nacional.

De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, Luma, que está longe dos palcos há mais cinco anos, voltou atrás e não irá mais estrelar o remake da obra por causa de seus dois filhos, que estão com 13 anos e 9 anos.

"O filme tem muitas cenas de sexo e para a cabeça deles [os filhos da atriz] seria difícil aceitar e dissociar a imagem da personagem da de Luma", explicou Mem de Oliveira, assessor de imprensa e irmão da atriz.

Na história original, uma mulher recém-casada, que não consegue ter satisfação com o marido, passa a buscar homens para envolver-se sexualmente em um ônibus.

No remake da produtora Diler Trindade, que costuma fazer filmes para a Xuxa e Renato Aragão, a atriz que topasse interpretar a personagem reviveria a saga da "dama do lotação" dez anos depois da história original de Rodrigues.

Com a saída de Luma de Oliveira, as gravações do longa-metragem correm o risco de atrasar. As filmagens da obra, dirigida por Neville de Almeida, poderão não começar em setembro. Ainda não foram divulgados os nomes cotados para substituir Luma.