Como chegar ao seu primeiro milhão – Parte II

Por Claudia Fehribach

Hillary - Copy

Dando prosseguimento a coluna da semana passada, onde conversamos sobre pessoas que conseguiram chegar ao primeiro milhão; esta semana estarei contando uma história de persistência e disciplina. Esta é a historia de Ron Holt, um empresário como eu e como você, que atraves de muita persistência não só alcançou o seu primeiro milhão, mas construiu um império.

A persistência é a alma do negócio

(Ron Holt, 42, Birmingham, Ala.)

Como tudo começou: Em 2003, Holt começou um pequeno serviço de limpeza ao longo da costa do golfo do noroeste da Flórida, com apenas dois empregados em tempo parcial e um punhado de clientes. Ele trabalhou de 70 a 80 horas por semana sem um salário por quase dois anos para manter o negócio funcionando.

“Foi um verdadeiro pesadelo e parecia não ter fim”, diz Holt. Mas, desde o início, ele tinha um “grande sonho” e uma visão específica para lentamente construir um negócio bem sucedido e, talvez, até pensar em expansão no futuro. Ele sabia que para isso seria necessário determinação e persistência.

Alcançar o sucesso: Finalmente, após dois anos de luta, Holt teve um momento de inspiração para mudar a estrutura do negócio, que marcou um ponto de virada em sua vida professional. “Toda vez que o cliente tem a casa limpa, o cliente classifica seu nível de satisfação em uma escala de 1-10”, explica Holt. “A avaliação determina diretamente a compensação real para os dois funcionários responsáveis pela limpeza da casa. O plano de compensação salvou meu negócio no início e continua a servir como ferramenta de venda mais original do negócio”. Funciona superbem, pois seus funcionários sabem que quanto maior o número que receberem na avaliação, maior será a compensação e o cliente ganha funcionários que estão sempre procurando fazer o melhor serviço possível... Uma jogada genial!

Uma vez que o plano de compensação tomou conta, alinhando os interesses dos trabalhadores com os clientes, a empresa cresceu rapidamente. De 2006 a 2012, Two Maids and a Mop abriu 11 novas lojas em todo o Sudeste. Em 2013, eles se ramificaram em franchising e servem atualmente 25 mercados em todo o país.

Os negócios de Holt lhe permitiram construir um patrimônio líquido de mais de $2 milhões de dólares, proporcionando-lhe uma casa maravilhosa e férias regulares para locais exóticos como Turks e Caicos e Playa del Carmen.

Mas ele é ainda cuidadoso para não gastar levianamente e encontrar oportunidades de poupança, quando possível. “Cada dólar gasto dentro de nossa casa flui através do nosso cartão de crédito da família”, diz Holt. “Por sua vez, nós acumulamos pontos/recompensas e usamos os mesmos para viajar pelo mundo. Na maioria dos casos, o nosso único custo é o tempo de entretenimento em férias . Usamos desta forma o cartão de crédito como ferramenta para crescimento de nosso patrimônio.

Conselhos para os amigos: “Minha história parece fácil, parece que tudo aconteceu rápido e de forma perfeita, mas os primeiros meses, os primeiros dois anos, foram preenchidos com estresse, ansiedade, medo e, algumas vezes, pessimismo”, diz Holt. “É preciso mais do que apenas uma conta poupança saudável ou mesmo boa sorte para construir a riqueza pessoal, porque você vai ser testado diariamente em toda a sua jornada. Criar uma visão para o meu sucesso é a única razão para que eu ainda esteja de pé hoje”.

É por isso que Holt aconselha visualizar o seu objetivo, acreditar nele e respeitá-lo. “Seu sucesso não será criado da noite para o dia, mas você vai ter melhor chance de sucesso a longo prazo se você tem fé em si mesmo”. Desde o início, Holt seguiu o seu orçamento tanto profissional como o pessoal, foi fiel a cada centavo. Foram alguns anos de sacríficio, onde não houve viagens, onde foram cortadas despesas supérfluas. Outra coisa que ele também fez foi a de manter sempre 10% de qualquer dinheiro que chegasse em suas mãos para a sua reserva pessoal (poupança).

Seguro de vida e acumulação também foi uma prioridade. “Começamos com o mínimo possível. A acho que na época eram uns $50 por mês e, à medida que as coisas foram se alinhando, aumentamos a nossa contribuição e, hoje, toda a família está coberta e tem um plano de acumulação de renda, inclusive minha menina de 11 anos”.

Atitudes seguras, persistentes e muita confiança em si mesmo fizeram deste empresário um milionário... Esta atitude está ao alcance de todos, acredite!

Uma boa semana para todos e fiquem à vontade para me contatar, caso tenham alguma pergunta.