Como chegar ao seu primeiro milhão?

Por Claudia Fehribach

money-163502_1280 - Copy

Quantos caminhos diferentes levam a um valor líquido de milhões de dólares? Muito poucos, esta é a verdade nua e crua. Mas existem, e quanto mais cedo você começar, maiores serão suas chances de alcançar o seu objetivo.

Você pode chegar lá ganhando um salário muito alto, herdar uma grande herança ou se envolver em um negócio muito lucrativo. Mas se você é como mais de 95% da população, você vai ter que criar o seu próprio plano de ataque na criação do seu milhão.

Nas próximas semanas, vou mostrar algumas das histórias mais inspiradoras que já conheci. São as pessoas que ganham o seu caminho para o clube dos milionários da maneira “old-fashioned”, simplesmente salvando uma grande parte de sua renda, investindo bem e vivendo abaixo de seus meios. Veja como:

Economizando sempre, ao longo da vida (Sharon Marchisello, 63, Atlanta, GA):

“Eu sempre economizei. Comecei quando eu tinha cerca de 3 anos de idade”, diz Sharon Marchisello, que, junto com o marido Michael, agora tem um patrimônio líquido de mais de $3 milhões de dólares. “Minha primeira mesada foi uma lata de óleo que meu pai me deu; ele cortou uma fenda na parte superior para colocar moedas. Eu comecei economizando partes da minha mesada, dinheiro que ganhei por ter feito tarefas e boas notas”.

Graças a um início precoce, a poupança se tornou uma segunda natureza para Marchisello -independentemente do que ela ganhava. Ela começou sua carreira fazendo $9 dólares por hora no balcão de reservas da Ocidental Airlines, e, finalmente, retirou-se da Delta ganhando cerca de $ 55 mil dólares. Michael, que ainda trabalha como assistente de vôo na Delta, ganha cerca de $60 mil dólares.

“Assim que as nossas empresas ofereceram um 401 (k), nós começamos a contribuir”, diz Marchisello. “Começamos com 6% para maximizar o retorno da empresa e fomos aumentando, até chegar aos 15%.” Ela também contribuiu ao máximo em um IRA e, depois de pagar sua hipoteca em 2005, o Marchisellos começaram a contribuir o limite de seus 401 (k).

Os dois resolveram também investir em um plano de seguro de vida com benefícios em vida. Através deste plano, se um dos dois morrer, o outro recebe um benefício de $1 milhão de dólares; mas o mais importnate para eles, se um dos dois sofrer um ataque cardíaco ou um derrame, por exemplo, eles podem ter acesso a quase 90% do prêmio total de $1 milhão de dólares. Isso é se garantir livre de dores de cabeça no futuro. Além disto, com esta apólice, eles garantem acúmulo de renda, que através de juros compostos, vai lhes dar mais de $700 mil dólares quando completarem 70 anos.

Desde que ela se aposentou, em 2008, a Delta a chamou de volta para trabalhar em quatro projetos de contrato. Durante seu último contrato, ela colocou 50% de sua renda em seu 401 (k), até que chegasse ao máximo.

Marchisello admite que nunca ter tido filhos provavelmente permitiu que ela e Michael pudessem economizar mais. No entanto, eles também se comprometeram a um estilo de vida frugal, que os ajudou a construir mais riqueza do que os outros em sua posição. Por exemplo, eles gostam de cozinhar em casa, planejando os menus com o que está em liquidação ou na estação. Eles também priorizaram pagar a hipoteca em 10 anos e nunca tiveram saldos de cartão de crédito.

Semana que vem conto outra história de sucesso! Se você tem alguma dúvida, entre em contato comigo.

Uma semana superprodutiva para todos!