Leia com atenção estes sinais e veja se você não está em um relacionamento abusivo:
1-Quando um relacionamento está indo rápido demais:
Logo depois do primeiro encontro a coisa já virou namoro, o telefone não para de tocar, todo o momento vem mensagens ou quer saber como você está toda hora e, logo depois do primeiro beijo, já quer morar junto. O parceiro abusivo geralmente convence a outra pessoa de que eles são perfeitos um para o outro e de que as coisas vão rápido demais porque foi um caso de amor à primeira vista, encontro de almas gêmeas e por aí vai.
2-Expectativas irreais
Geralmente espera viver um relacionamento digno de conto de fadas e, depois de conquistar a confiança da parceira, acham que a mulher precisa ficar em casa lavando louça enquanto ele trabalha para prover a família. Não dá espaço para você ter tuas atividades e crescer.
3-Quando a pessoa tem muito ciúme
Costumam responder de maneira exagerada a situações comuns, comentários, piadas e afins. Ficam ofendidos facilmente e é o tipo de pessoa que não aceita que ninguém discorde do que ele diz.
4-Não quer que você tenha uma vida social
Implica com todas as pessoas do seu círculo social. Os amigos não prestam, os colegas de trabalho são chatos e os familiares intrometidos demais. Consegue fazer com que a outra pessoa se sinta culpada por sentir vontade de ver amigos e familiares com mais frequência.
5- Agressividade excessiva com os outros
Fique sempre ligada no que os amigos e pessoas próximas comentam sobre ele. Observe como ele trata o garçom, o manobrista, pessoas que prestam serviços. A pessoa que discute com desconhecidos na rua por motivos banais e que perde a cabeça fácil pode ser, sim, uma pessoa abusiva e, inclusive, violenta.