Como parar de gastar muito dinheiro - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

Retail figures

Você gasta o seu salário ou sua mesada, logo que você recebe? Você sempre tem que pedir dinheiro emprestado aos seus pais, irmãos ou amigos? Você está vivendo de cheque a cheque cada semana?

Se você respondeu ‘sim’ a alguma destas perguntas, leia as dicas para ajudá-lo a controlar seus hábitos!

Em primeiro lugar, admitir que você gasta muito e pensar por que você gastar tanto. Isso faz você se sentir bem ? Você vê alguma coisa e acha que “deve tê-la” agora? É o prazer de ter dinheiro para gastar com o que você gosta? Shopping pode ser como uma droga, que faz você se sentir bem, e é viciante. Os efeitos negativos são as dívidas que você acumula, tendo muitas vezes que pedir emprestado de amigos (e talvez nem mesmo pagando-lhes de volta, porque você não pode) e o que lhe faz então ter o “ remorso do comprador”, onde você se sente culpado por seus gastos e este é um sentimento muito difícil de controlar.

Faça uma promessa a si mesmo, aos seus amigos e a sua família que você vai mudar e que você vai parar de gastar demais e que você vai ter cuidado com o seu dinheiro a partir de agora.

Faça uma meta de quanto você realmente deseja poupar. Nao importa o valor, mas você tem de se lembrar. Você precisa manter a sua promessa.

Sempre que você receber o seu dinheiro, coloque a parte da poupanca separada imediatamente. Isso vai evitar tentações de última hora.

Compre coisas que você realmente precisa. Já conversamos sobre isso anteriormente. Todos nós sabemos a diferença entre querer e precisa. Não faça compras espontâneas. Você realmente precisa comprar esse saco de batatas fritas quando há uma abundância de batatas fritas em casa? Você realmente precisa comprar esse videogame agora em vez de esperar um pouco até que o mesmo se torne mais barato?

Já falamos anteriormente sobre a importância da criação de um orçamento. Quando você anota todas as despesas e ganhos em um papel, fica bem mais fácil entender o que acontece com nosso dinheiro e fica bem mais fácil adquirir o controle do mesmo.

Vamos pensar também na brincadeira do envelope, aquela que você mantém um envelope em sua carteira para todas as despesas que você estava pronto para pagar, mas que em tempo você indentificou como “ querer” e não “precisar”.

Pense em todo o dinheiro que você teria se você poupasse um pouco do que gastou. Pense no que vai acontecer daqui a 6 meses se você começar a poupar a partir de agora. Quanto dinheiro você teria em poucos anos? Seria a prova do seu autocontrole e de como conseguiu parar de gastar tanto dinheiro.

Se você conseguir chegar na sua meta de poupança, não vá correndo celebrar gastando tudo isso de uma só vez em uma farra no shopping! Mas celebre esta conquista conscientemente, pegue uma pequena parte, vá a um bom restaurante, faça um passeio… vá assitir um filme que você quer ver, ou talvez apenas saia para um bom café. Tente usar “cash” , tanto quanto possível . O dinheiro vai se sentir mais ‘real’ do que quando você usa um cartão de débito ou crédito.

Fique no controle. Tente não ceder à tentação do gasto imediato. Poupança requer paciência e disciplina, mas os resultados a longo prazo são exepcionais.

Evento Queria também esta semana divulgar um evento superimportante: “Dicas para obter a sua casa própria”. Este evento, que está sendo patrocinado pelo Bank of America e é gratuito aconteceráno dia 5 de abril, na Palm Beach Lakes High School (3505 Shiloh Drive, West palm Beach, FL, 33407, United States), das 9am às 2pm. Café da manhã e almoço serão servidos. Os participantes terão direito a uma chance de ganhar uma flatscreen TV e um iPad oferecidos pela Urban League of Palm Beach County. Este evento trará informações superimportantes para os indivíduos que estão pensando em adquirir a sua casa própria. Aproveitem!

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com