Como reduzir a sua conta de luz usando o seu ar-condicionado neste verão - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

1935766-0315-atm14

Se você vive em qualquer lugar ao sul dos EUA, você está provavelmente experimentando os dias cada vez mais quentes do verão. E se você mora no Sul como eu, os dias quentes já estão aqui. Com o verão, vem a preocupação de contas altas de energia devido ao constante uso do ar-condicionado. Vamos explorar algumas maneiras que o ajudarão a manter seus custos de resfriamento mais baixo possível, sem ter de desligar o seu AC.

Não desligue o ar quando você está ausente Quando você estiver ausente no trabalho (ou em qualquer lugar por mais de algumas horas), eleve a temperatura do seu ar-condicionado, em vez de desligá-lo. Se você desligar o ar-condicionado, a temperatura em sua casa vai aumentar, e quando você chegar em casa e ligar o aparelho novamente, ele terá de trabalhar mais para resfriar sua casa novamente. Isso vai resultar no aumento da sua conta de luz. Além disso, se o seu ar-condicionado tem mais do que 5 ou 10 anos de uso, é provável que ele não seja tão eficiente como alguns dos modelos mais recentes. Se possível, é uma boa ideia atualizar o seu aparelho de ar-condicionado.

Use cortinas bloqueadoras de luz Colocar cortinas pesadas em todas as suas janelas irá ajudar a manter a casa fresca, não permitindo que o calor do sol escaldante da Flórida a aqueça. Depende de quantas janelas que você tem em sua casa, mas a colocação de cortinas pesadas pode ser uma maneira eficaz de manter sua casa fresca. Se comprar cortinas para todas as janelas de sua casa é muito caro, você poderia escolher para pendurá-los nas áreas de sua casa que são mais expostas ao sol. Este é um investimento que vale a pena!

Ventiladores de teto Outra boa ideia é usar os seus ventiladores de teto durante o dia. Felizmente, ventiladores de teto não usam tanta eletricidade quanto um aparelho de ar-condicionado. Se você não tem ventiladores de teto em sua casa, considere colocá-los nos quartos, pelo menos. Assim, você poderá manter o ar circulando enquanto você dorme.

Fechando e abrindo as ventanas Se você mora em uma casa de dois andares, você pode ajudar o seu ar-condicionado fechando algumas aberturas do andar de baixo e abrindo as aberturas no andar de cima. Lembre-se, o ar quente sobe! Se você tem quartos em sua casa que raramente são usados, feche essas aberturas para ajudar no direcionamento do fluxo de ar fresco para os quartos que são mais usados.

Secadora de roupa Tenha em mente que a sua secadora de roupas gera uma grande quantidade de calor. Se for possível, use o secador à noite, quando as temperaturas são mais amenas ou considere a colocação de um varal e pendure as suas roupas fora para secar. A economia aí pode ser relevante.

Procure por vazamentos Dê uma olhada ao redor de sua casa para ver se há algum lugar por onde o ar frio pode estar escapando. Qualquer porta que pode ser fechada, deve ser fechada. Considere vedar todas as janelas ou portas que possam ter vazamento. Se você puder pagar, substitua as janelas mais velhas com painel duplo, por janelas de energia eficiente.

Faça uma revis?o em seu ar-condicionado O maior usuário de energia elétrica da sua casa é, sem dúvida, o ar-condicionado, o que representa a metade de sua conta de energia elétrica. Verifique se o seu sistema de corrente alternada está funcionando em sua maior eficiência, tendo limpezas profissionais e exames anuais em eu aparelho. Regule o termostato de acordo com o houselogic. “Um condicionador de ar fixado em 70 graus pode custar o dobro para operar como um conjunto de 78 graus”. Tente dar uma configuração mais alta a seu AC, você vai se acostumar a uma temperatura um pouco mais quente, mas vai amar a sua conta de luz no fim do mês.

Mantenha a área do AC limpa Mantenha a área em torno da unidade de AC de fora livre de plantas e arbustos. Muitas pessoas gostam de arbustos ou outras plantas altas em todo o condicionador de ar, em uma tentativa de “esconder” a unidade. A unidade de AC precisa ser capaz de dispersar as transferências de ar quente, mas com plantas muito próximos a eficiência é diminuída. Uma boa maneira de reduzir os custos de resfriamento a longo prazo é plantar árvores ou arbustos ao redor de sua casa para que ela fique mais protegida do calor. Pequenas mudanças podem trazer uma diferença muito grande a sua conta de luz.

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com