Como retirar manchas da sua bolsa em 7 passos - Beleza & Estilo

Por Priscila Honorato

7068047481_d370fd0241_o

Mulheres apaixonadas por bolsas entenderão esse problema. Quando menos esperamos, aparecem as “benditas” manchas dentro ou fora da nossa companheira de todas as horas. E retirar essas manchas pode ser fácil ou bem complicado, dependendo do causador, do tecido ou local em que estão.

Existem algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas para remover com eficácia todos esses problemas:

1. Seja rápido. Não espere muito tempo para correr atrás disso;   2. Não lave a bolsa por inteiro. Trate primeiro a mancha; 3. Identifique o causador e o tecido da sua bolsa; 4. Mesmo que seja difícil, analise o problema com calma. A princípio, evite água quente, secador de cabelos e ferro elétrico. Temperaturas elevadas podem fixar ainda mais alguns tipos de manchas; 5. Guarde o  manual ou entre no site da marca para seguir as instruções sugeridas; 6. Seja cuidadoso para não aprofundar ainda mais a mancha ou até danificar o tecido; 7. Limpe sempre de fora para dentro, assim não espelhará a mancha para outras partes.

Bolsas de couro em geral Lavar com água e sabonete de glicerina, ou com sabão de coco, e deixar secar à sombra. Depois que estiverem totalmente secas, engraxe as peças com cera ou graxa de sapato incolor ou da mesma cor do couro. Bolsas de couro danificadas pelo tempo O tempo é inimigo das nossas bolsas, mas quem disse que não podemos resolver os problemas causados por ele? Esfregue a bolsa com clara de ovo batida em neve. Depois de seca, passe uma flanela. Se estiver muito velha a ponto de endurecer, passe na parte interna do couro uma mistura de 100 ml de água, 1 colher de sopa de sal e 1 colher de café de bicarbonato de sódio. Deixe secar à sombra. Bolsas de couro danificadas por chuva ou umidade Quando o couro for afetado pela chuva, passe um algodão molhado em álcool e depois engraxe. Se estiver endurecida por qualquer outro tipo de umidade, passe por toda a surpefície um pincel molhado em querosene. Bolsa de couro preta Esfregue com um pedaço de batata crua. Depois, engraxe e lustre. Bolsas de tecido Nem sempre é possível lavar uma bolsa de tecido claro. Para limpá-lo a seco, depois de escovar bem para retirar a poeira, prepare uma pasta de talco e benzina pura. Passe em toda a surpefície da bolsa e deixe secar. Escove bem pare remover o pó. Para limpar as bolsas de fazendas escuras e grossas, esfregue uma escova umedecida em álcool. Bolsas de palha Esfregue um pano embebido em uma mistura de água e um pouco de amoníaco. Deixe secar bem, se possível ao sol. Esfregue com um pano ou flanela. Informações retiradas da revista “Dicas do Dia a Dia”, Ed.29.