Como se preparar financeiramente para mandar seu filho para a faculdade - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

by-thomas-m-anderson-a-state-529-plan-is-one-of-th1

Você não deveria ter que se endividar ou acabar com a sua poupança de aposentadoria para enviar seus filhos para a faculdade, mas é necessário um pouco de planejamento.

A idade do seu filho neste momento, obviamente, vai determinar quanto tempo você tem para planejar e poupar antes de ter que começar a emitir cheques para a faculdade.

A primeira coisa a fazer é tentar descobrir onde seu filho espera cursar a faculdade. Vai ser uma faculdade estadual ou talvez um colégio da comunidade local? Os custos destes dois diferem muito, assim como os custos associados a frequentar uma escola particular, e outros custos como moradia e livros também variam .

O custo de um ano de mensalidades e taxas varia muito entre as faculdades. Na sua mais recente pesquisa de preços, o College Board informa que um orçamento de faculdade “moderado” para uma faculdade pública no estado para o ano letivo 2013-2014 custa, em média, $22,826. Um orçamento moderado em uma faculdade privada custa em média $ 44,750.

É claro que programas de ajuda financeira podem ajudar a cobrir alguns custos, mas esta nem sempre é uma opção disponível.

Há outros custos associados, além da mensalidade da faculdade. Há uma série de taxas que variam de acesso à biblioteca, estacionamento, cartões de identificação, uso de instalações esportivas, material de laboratório, acesso a computador e registro, etc.

Em algumas escolas, os alunos do primeiro ano são obrigados a pagar para orientação e custos administrativos (uma taxa one-time). E não se esqueça taxas de formatura!

Todos os custos podem ser assustadores fazendo com que os pais quase enlouqueçam tentando descobrir exatamente como eles poderão fazer para serem capazes de pagar por tudo.

Vamos explorar algumas dicas que podem ser eficientes na ajuda deste processo.

Comece desde cedo Quanto mais tempo você tem, mais você pode poupar para as despesas da faculdade . Uma ótima forma de se familiarizar com este processo é a forma FAFSA (aplicativo gratuito Federal Student Aid) e pesquisar as opções disponíveis, assim como utilizar as calculadoras deste site para prever sua esperada contribuição da família (EFC). A melhor coisa que você pode fazer é começar a planejar agora mesmo!

Conte com seu contador Um profissional como seu contador, planejador fiscal ou financeiro profissional pode ajudá-lo a determinar o que você pode dar ao luxo de poupar e gastar com a educação do seu filho, tudo sem sacrificar a sua estabilidade financeira futura.

Incluir escolas acessíveis Se o seu filho já está na idade para começar a fazer uma lista das faculdades preferidas, certifique-se de que existem algumas escolas acessíveis na lista dele. Eles podem querer participar de uma escola da Ivy League, mas sem uma bolsa de estudos ou a sua conquista feita através de loteria, seria melhor ter algumas escolas de “segunda escolha” na lista que são mais acessíveis .

Aplique para escolas que seu filho esteja superqualificado:

Schoolfamily.com tem alguns bons conselhos sobre isso. “A melhor maneira de obter um certa vantagem neste setor é fazer com que seu filho aplique para uma escola que ficará extremamente feliz em recebê-lo .

Em outras palavras, se as pontuações e notas de teste do seu filho estão no topo de gama de uma escola particular, ele vai ter uma boa chance de ganhar um pacote de ajuda financeira atraente. Algumas faculdades particulares com altos preços de etiqueta têm pacotes de ajuda mais lucrativos”. Para eles, é muito importante ter alunos com boas credenciais de notas.

Bolsas de estudo Algumas empresas oferecem bolsas de estudo. A sua igreja tem um programa para ajudar as crianças a ir para a faculdade?

Tim Higgins, especialista certificado em planejamento para faculdade Massachusetts, diz que você não vai encontrar essas bolsas de estudo na internet. “Elas estão disponíveis dentro (orientação da criança) do escritório do conselheiro”. Há uma boa chance de que seu filho pode ter uma dessas bolsas de estudos locais, porque a maioria dos alunos nunca se preocupou perguntar sobre as mesmas.

Se você tem que pedir emprestado Primeiro, tente os empréstimos que são subsidiados. O FAFSA irá ajudá- lo a descobrir a sua elegibilidade. Há também os empréstimos subsidiados que quase qualquer aluno é elegível.

Se você estiver em uma posição de capital sólida em sua casa, você pode obter um HELOC (Home Equity Linha de Crédito). Tenha seu filho como o único que é o mutuário, se possível. Isso não quer dizer que você não vai ajudá-lo a pagar a escola, mas pedir emprestado tanto quanto possível, em nome de seu filho ajudará a construir seu crédito dele e aliviá-lo do peso da dívida.

Plano 529 Um Plano 529 é um plano de poupança educação operado por uma instituição estatal ou educacional, projetado para ajudar as famílias a reservar fundos para os custos futuros universitários. É nomeado após a Seção 529 do Código da Receita Federal que criou estes tipos de planos de poupança em 1996.

De acordo com SavingforCollege.com, “Planos 529 podem ser usados para cobrir os custos de faculdades qualificados em todo o país. Na maioria dos planos, a sua escolha de escola não é afetado pelo estado em que você vive”.

Você pode ser um residente CA, investir em um plano de VT e enviar o seu aluno para a faculdade em NC .

Eu, por exemplo, tenho um plano destes desde que meu filho nasceu. Hoje, ele tem 11 anos. Aos 18 eu terei acabado de pagar pelo plano que vai dar direito a 4 anos de faculdade para meu filho, incluindo moradia e material didático. Pago um pouco mais $100 por mês, o que nem dá pra sentir (http://www.myfloridaprepaid.com/).

Não importa o caminho que você escolha para poupar para a educação universitária de seu filho, a chave é começar o mais cedo possível!

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com