Como se recuperar financeiramente depois dos gastos de fim de ano - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

1364398077854-divida

Para aqueles que seguiram o meu conselho de fazer as compras de fim de ano sem quebrar o banco, parabéns! Você pode ler isto com um belo sorriso em seu rosto, sabendo que você está bem e não precisa de nenhum conselho sobre como se recuperar da farra de compras de Natal. Para todas as outras pessoas que acabaram de receber seus extratos de cartão de crédito a partir do final do ano, aqui estão algumas dicas para você sair do buraco e manter sua sanidade.

Não ignore essa nova dívida que apenas acrescentou mais estresse a que você já tinha. Dê uma olhada em todos os seus cartões de crédito (você realmente deveria ter usado dinheiro, hein?) e escolha aquele com o menor saldo. Esqueça o cartao que tem a menor taxa de juros. Ao concentrar-se sobre a conta com o menor saldo em primeiro lugar, você será capaz de pagá-lo mais cedo. Quanto mais rápido você pode pagar uma dívida, melhor você vai se sentir.Isso vai lhe dar esse impulso que você precisa para seguir com seu plano de ataque.

Saia de casa sem ele:

Guarde os cartões de crédito em um lugar seguro. Não, a sua você carteira não é um lugar seguro! Deixe-os em casa, pare de usar os cartões de crédito até que você reduza a sua dívida consideravelmente. Se você simplesmente não pode suportar a ideia de não ter um cartão de crédito com você, pegue apenas um para emergências e deixe o resto em casa.

Afaste-se das tentações:

Evite a tentação de começar o seu ano novo com outra farra de gastos. Essas vendas pós-férias podem ser tentadoras, muitas vezes com grandes descontos, mas não sucumba a tentação. Mantenha-se focado em seu objetivo, não aprofunde ainda mais a sua dívida.

Orçamento, Orçamento, Orçamento:

Se você ainda não tiver um, providencie o mais rápido possível! Nós conversamos longamente sobre como fazer um orçamento. Veja a maneira mais simples de criar um orçamento para a sua família. É fácil de fazer e manter, se você seguir o nosso conselho. Veja os artigos antigos on-line.

Dinheiro:

Use o dinheiro . Você vai gastar menos dinheiro se você utilizar o próprio para fazer suas compras, em vez de um cartão de crédito. Há um sentimento de que não estamos gastando quando usamos um pedaço de plástico para comprar o material. Se você usar o dinheiro, esse dinheiro que vem suado, cada vez que você compra algo, você será capaz de realmente ver o seu dinheiro indo embor, o que geralmente parece ser na velocidade da luz .

Você precisa ou quer?

A fim de reduzir seus gastos pós-férias e entrar em um regime de recuperação, você deve parar o gasto indiscriminado. Antes de gastar $5 dólares em um café gourmet ou $100 dólares em um novo par de sapatos , pergunte-se: “Será que eu preciso disso, ou que eu só quero isso?”. Todos nos sabemos a diferença entre querer e precisar…

Plano para o Ano Novo:

Evite cair na mesma bagunça no próximo ano. Organize o seu plano AGORA! Você tem 11 meses para se organizar. Uma ótima ideia é a criação de uma conta separada “Spending Holiday” para este ano. A partir de agora , faça pequenos depósitos nesta conta; qualquer coisa extra, direcione para esta conta. Se você continuar com seus objetivos e manter o seu plano de redução da dívida, você será capaz de se recuperar da sua ressaca financeira e ter o dinheiro para comprar esses presentes maravilhosos no próximo ano, isso sem mencionar que vai poder ter seus cartões de crédito pagos ou com o balanço bem mais reduzido… E no topo de tudo isso, vai surgir aquela sensação maravilhosa de dever cumprido, de meta alcançada… Prontos? Mãos a obra!!!

Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com | Visite também nosso website www.Debthelper.com