Complexos de lazer, hotéis e trem bala prometem alavancar economia da Flórida
Em seis anos, a Flórida contará com grandes complexos de lazer e mais redes de hotéis em sua infraestrutura. O mega projeto comercial American Dream Miami orçado em $ 4 bilhões promete transformar o turismo e entretenimento no sul da Flórida, competindo com os grandes parques temáticos de Orlando. Junto com o complexo vem também a construção de novos hotéis e o projeto do trem-bala que promete ligar Miami a Orlando em 23 minutos.
O mega mall American Dream Miami – maior complexo de lazer a ser construído no noroeste de Miami-Dade, às margens da I-75 – na altura da Miami Gardens Dr. – objetiva ser o maior da América do Norte. O empreendimentoterá 7,2 milhões de metros quadrados de lojas, uma pista de esqui indoor, um parque aquático, um aquário walk-through, restaurantes, pista de patinação, teatros, um centro de artes cênicas, 2.000 quartos de hotel, seria concluído em uma única fase e aberto em 2023, de acordo com os organizadores.
O Developer International Atlantic LLC, parte do Triple Five Group, responsável pelo projeto, prevê que o shopping atrairá mais de 300 mil visitantes e 70 mil carros por dia. O espaço de 194 acres será construído na Florida Turnpike e I-75. O projeto visa criar cerca de 15 mil empregos permanentes e mais de 10 mil temporários.
Hotel de luxo Sawgrass MillsO Simon Property Group confirmou na última semana os planos para construção de um novo hotel de 170 quartos no Sawgrass Mills, em Sunrise. O complexo de compras, restaurantes e entretenimento contará com um hotel da marca AC Hotels by Marriott, que deverá começar a ser construído na primavera de 2018 para abertura no início de 2020. O novo AC Sawgrass Mills será o mais novo hotel a ser construído em Sunrise em 15 anos e o o primeiro da marca em Broward County.
O hotel de oito andares incluirá espaço para reuniões e eventos, biblioteca orientada para artes, restaurante com cervejas artesanais e cocktails, centro de saúde e academias e terraço.
Leia também: Flórida registra recorde histórico de turismo no primeiro semestre de 2017 O complexo Sawgrass Mills fatura como o maior destino de compras de varejo no país, já atrai um grande número de residentes locais e turistas para mais de suas 350 lojas e restaurantes e locais de entretenimento. A proximidade do hotel com o Sawgrass Mills e o BB&T Arena, principal local de entretenimento e esportes, aumentará a ofertas de compras, restaurantes e entretenimento de luxo para visitantes com diversos interesses", disse o prefeito de Sunrise, Michael J. Ryan.A goianense Renata Rivera, 34 anos, trabalha como Real Estate Broker Associate na Duek Realty há 3 anos em Boca Raton e destaca que há uma demanda por crescimento no setor de entretenimento e compras em todo o sul da Flórida. “Na verdade, tanto o American Dream Mall quanto o hotel no Sawgrass Mills estão sendo criados para atender a demanda do mercado. A grande maioria dos shoppings do sul da Flórida também se encontra em processo de expansão. O mercado de Miami está exigindo um novo conceito de shopping centers devido ao aumento da população e recorde de turistas (21 milhões em 2016). A localização é algo fundamental para atender demandas locais, como exemplo o Brickell City Center que atende toda a região de Downtown, Miami Beach, Key Biscayne e Edgewater que eram carentes e tinham que se deslocar até o Merrick Park ou Aventura Mall”, explica.
Para Rivera, o condado de Broward necessita de atender as demandas locais por ser próximo a Miami e ter o custo de vida mais baixo. “Adicionando um hotel ao Sawgrasss Mills, em Sunrise, irá elevar a hospitalidade do local. Ao lado do Sawgrass Mall também tem o Metropica, um novo empreendimento de apartamentos de luxo, que vem sendo escolhido principalmente pelos brasileiros que querem investir na Flórida, mas sem o preço de Miami, bem localizado ao lado da Sawgrass Expressway e de fácil acesso a Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach”, destaca.
