Comprar uma casa: Sonho americano ou pesadelo americano? - Direitos & Deveres

Por Gazeta News

osley
[caption id="attachment_88826" align="alignleft" width="259"] Foto: Flickr.[/caption]

Por Osley Sallent

Para a maioria de nós, parte do sonho americano é um dia comprar nossa própria casa. Mas, o que acontece quando o sonho americano se transforma em pesadelo americano? Essa situação que muitas pessoas enfrentam durante a crise de Foreclosure prolongado tem afligido os Estados Unidos. A crise afetou os proprietários da Flórida em números desproporcionalmente altos por vários anos.

Se você está em uma ação de Foreclosure, o banco negou repetidamente a modificação do empréstimo e a data da venda da sua casa está se aproximando, ainda há esperança. Você pode ser capaz de ficar na sua casa e resgatar o seu pedaço do sonho americano.

Capítulo 13 de Falência não permite que o banco venda a sua casa e lhe permite permanecer nela enquanto busca alternativas. Dependendo de suas circunstâncias, as leis de falência pode proporcionar uma via para salvar sua casa.

Proprietários do sul da Flórida podem encontrar ajuda com um Programa de Mediação que permite a modificação da hipoteca. Este programa de execução federal está disponível através do tribunal de falências com a apresentação de uma petição do Capítulo 13. Ele permite que os proprietários negociem com os bancos uma modificaçao do empréstimo enquanto sob a proteção do tribunal de falências.

Modificações de empréstimo oferecidas pelos bancos são, muitas vezes, uma ilusão. Prometem ajudar os proprietários, oferecendo modificações de empréstimos, mas raramente aprovam essas aplicações. Mas, com o Programa de Mediação que permite a modificação da hipoteca disponível através do tribunal de falências, os bancos muitas vezes modificam seus empréstimos de modo que os proprietários podem arcar com os pagamentos e manter suas casas.

O que torna este programa diferente? Fora deste programa, os proprietários contam só com a representação do seu banco e de que ele pode qualificar para uma modificação do empréstimo. Os proprietários fornecem todas as informações solicitadas pelo banco. Mas, no final, os proprietários são deixados de mãos vazias quando o banco nega sua modificação com pouca ou nenhuma explicação. Um proprietário pode ser simplesmente informado que ele não se qualifica por causa da insuficiência de renda, ou que a sua hipoteca, em particular, não se qualifica para a modificação apoiada pelo governo. As tentativas de obtenção de esclarecimentos são geralmente inúteis. Razões do banco são geralmente vagas e fornecem pouca informação útil para o proprietário. Por quê? Porque os bancos não têm incentivos para lidar com o proprietário de boa fé com relação a modificações de empréstimos. O banco pode negar uma modificação do empréstimo de forma arbitrária e sem qualquer responsabilidade para a sua negação.

Em contraste, um Programa de Mediação que permite a modificação da hipoteca disponível através do tribunal de falências exige ambas as partes envolver-se em boa fé. As negociações são supervisionadas por um mediador nomeado pelo tribunal.

O banco deve fornecer razões de boa fé se uma modificação do empréstimo é negado. Se o banco não negociar em boa fé, o juiz pode impor sanções. O proprietário tem uma negociação muito mais forte e uma chance maior de obter uma modificação. Antes de desistir do sonho americano, consulte um advogado de falências para ver se este programa é uma boa escolha para você.

___________________________

Osley Sallent recebeu seu diploma de Bacharel em Relações Internacionais pela Florida International University, onde se formou cum laude. Ele recebeu seu JD pela St. Thomas University School of Law, em Miami, Flórida, onde graduou-se em boa posição e recebeu um prêmio especial por suas contribuições de serviço à comunidade. Enquanto na faculdade de direito, Osley também recebeu o Prêmio Livro de Desempenho Escolar. Osley traz uma riqueza de experiência prática do direito para o MAS Law Group. Sua experiência inclui tribunal a defesa de bem mais de 100 casos de defesa de foreclosure, bem como casos Capítulo 7 e Capítulo 13 de falência. Ele tem sido um membro da The Florida Bar desde 2012 e é admitido para a prática antes de os EUA Tribunal Distrital do Distrito Sul da Flórida e os EUA Tribunal de Falências do Distrito Sul da Flórida.

 Contato: 1-844-627-5342 | EmaiL: osley@mas-lawgroup.com