Comunidade muçulmana teme impacto dos atentados

Por Gazeta News

Em tempos de tensão com os ataques terroristas que envolvem a religião islâmica, toda a atenção recai sobre a comunidade muçulmana, em especial a francesa.

O islamismo é a segunda maior religião do país, atrás apenas do catolicismo. São seis milhões e meio de fiéis: 10% da população. É o país com a maior comunidade muçulmana da Europa. Mas uma pesquisa feita no ano passado revelou que 74% dos franceses consideram o islamismo intolerante e incompatível com a cultura francesa. O crescimento das forças anti-Islã preocupa os muçulmanos da França. “A questão da insatisfação com a imigração está crescendo pelos problemas econômicos. Então você tem uma convergência de fatores no momento e em cima disso, um ataque terrorista. Tudo isso vai fazer com que a sociedade francesa se torne mais polarizada”, diz o cientista político, Heni Ozi Cukier.

Na última campanha presidencial, há dois anos e meio, a questão dos imigrantes foi um tema polêmico. O discurso da extrema direita, liderado pela então candidata Marine Le Pen, era crítico à comunidade islâmica. Fonte: Fantástico.