Conclusão da CIA sobre ataque da Rússia nas eleições é mentira, diz Trump

Por Gazeta News

O presidente eleito, Donald Trump, chamou de mentirosa a conclusão da CIA de que a Rússia efetuou ataques cibernéticos com o objetivo de ajudá-lo a ganhar as eleições de novembro de “ridícula”.

Trump já havia dito que não acreditava nessas suposições, e voltou a criticar o assunto neste domingo, 11, opinando em entrevista ao canal Fox News, que esta é uma mentira impulsionada "pelos democratas" que se recusam a aceitar sua derrota nas urnas.

A reação de Trump vem após publicação no sábado, 10, de que pelo jornal "The Washington Post", que indicava que a CIA tinha chegado à conclusão que a Rússia interferiu no processo eleitoral americano com o objetivo expresso de ajudar o candidato republicano.

“Poderia ser a Rússia, poderia ser a China, poderia ser alguém sentado em uma cama em algum lugar. Ninguém sabe o que e se realmente aconteceu", destacou Trump.

Para Trump, a maior derrota dos democratas na história dos Estados Unidos está por trás disso. Trump venceu Hillary Clinton por uma ampla margem no colégio eleitoral (306 votos frente a 232), mas não conseguiu vencer na votação popular.

Sobre a equipe de inteligência que conduz essas investigações, o republicano disse que respeita as pessoas que trabalham, mas pensa em mudar a equipe.

já sobre a ordem de revisão exaustiva sobre os ciberataques contra o processo eleitoral americano, dada pelo atual presidente Barack Obama, Trump disse que é uma boa ideia, mas que não acha que só a Rússia deveria ser investigada, como também outros países.