Condado de Ohio perde juventude para o abuso de drogas

Por Gazeta Admininstrator

O condado de Appalachian, em Ohio, lida com a terceira ou quarta geração de viciados em drogas no momento, de acordo com o New York Times. Chief Charles Horner da polícia de Portsmouth sempre nota que o número de pessoas que morreram por overdoses em Ohio em 2008 e 2009 ultrapassa o número de pessoas que morreram durante os ataques terroristas às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001.

O problema é tão sério que o governador do estado, John R. Kasich anunciou que gastará $36 milhões no combate ao abuso de drogas, um passo raro nessa época marcada por cortes nos gastos públicos. E no dia 19 a administração Obama anunciou os planos de lutar contra o vício a medicamentos nacionalmente, notando que está matando mais gente do que crack e cocaína nos anos 80 e heroína nos anos 70 juntos.

O problema é tão sério que uma companhia de armazenamento recentemente reclamou que está tendo dificuldades em encontrar candidatos a trabalhar na empresa que possa passar pelos testes de droga.

O artigo do New York Times conta ainda a história de uma pessoa de 74 anos que estava vendendo pílulas na frente de sua casa, alegando que o
dinheiro das vendas auxiliava no cheque de sua aposentadoria.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI