Confiança do consumidor cai para 103,2 pontos em julho nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

A confiança do consumidor norte-americano na economia registrou queda em julho, recuando para 103,2 pontos, contra os 106,2 pontos registrados em junho (dado revisado), segundo o índice apurado pelo instituto privado de pesquisa The Conference Board, divulgado nesta terça-feira.

O índice divulgado hoje interrompe a tendência de alta observada desde maio, quando o índice ficou em 103,1 pontos. Em abril, foram registrados 97,5 pontos, segundo o instituto.

A diretora do centro de pesquisa do Conference Board, Lynn Franco, disse que o recuo neste mês "não é causa para preocupação".

"A condição geral da economia permanece saudável e a visão dos consumidores não sugere nuvens negras no horizonte de curto prazo", disse Franco em um comunicado. "Mesmo a tendência de alta dos preços dos combustíveis nos postos fez relativamente pouco para afetar o ânimo do consumidor."

O componente do índice que mede a visão dos consumidores sobre o panorama atual da economia caiu para 118,5 pontos neste mês, contra os 120,8 pontos registrados no mês anterior. O componente que mede a expectativa dos consumidores para os próximos seis meses, recuou para 93 pontos, contra 96,4 pontos em junho.

O resultado de julho também ficou abaixo dos 106 pontos previstos pelos analistas.