Confira os 23 eleitos de Parreia para a Copa da Alemanha.

Por Gazeta Admininstrator

Nesta segunda-feira(15) o treinador da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira divulgou os nomes dos 23 eleitos que irão disputar a próxima copa, na Alemanha.

A convocação foi feita através de um telão deixando o técnico isolado dos jornalistas.

Parreira manteve-se fiel ao seu estilo conservador e anunciou uma lista que não gerou maiores controvérsias, como já era esperado.

Em tom ufanista, característica de seu auxiliar-técnico, Zagallo, Parreira ficou na defensiva antes de divulgar a lista com os nomes. "A partir de agora, estes passam ser considerados os melhores jogadores do Brasil porque são estes que vão nos representar na Copa", analisou.

O receio do treinador se mostrou desnecessário, pois nenhum dos nomes foi contestado de forma negativa durante coletiva realizada para imprensa.

Marcos e Roque Junior não foram chamados por estarem se recuperando de contusões, e Gustavo Nery, por estar passando por uma má fase técnica. Os nomes de jogadores como Nilmar, Júlio Baptista e Ricardo Oliveira, outros cotados, nem mesmo foram comentados.

"Fizemos uma reunião com toda a comissão técnica e analisamos todos os aspectos, físicos, técnicos e médicos. Consideramos também que temos pouco tempo. É uma convocação que segue os nossos conceitos", explicou Parreira.

A convocação desta segunda-feira instaurou um novo recorde para a seleção brasileira, que nunca disputou uma Copa do Mundo com tantos jogadores que atuam fora do país, 21 ao todo. O recorde anterior foi na copa da França em 1998, quando a equipe comandada por Zagallo teve 13 atletas que atuavam no exterior.

"Vai ser cada vez mais difícil ter na seleção um jogador que atua dentro do país. Daqui algum tempo a equipe será formada 100% por jogadores de fora. Não podemos resistir aos investimentos e ao poder de compra do exterior", concluiu o treinador.

O Brasil, que está no Grupo F, estréia no Mundial no dia 13 de junho, contra a Croácia, na cidade de Berlim. Os outros integrantes da chave são Austrália e Japão.

Confira a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo

Goleiros
Dida (Milan-ITA)
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Rogério Ceni (São Paulo)

Laterais
Cicinho (Real Madrid-ESP)
Cafu (Milan-ITA)
Roberto Carlos (Real Madrid-ESP)
Gilberto (Hertha Berlim-ALE)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Cris (Lyon-FRA)
Luisão (Benfica-POR)

Meio-Campo
Emerson (Juventus-ITA)
Zé Roberto (Bayern de Munique-ALE)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Edmílson (Barcelona-ESP)
Kaká (Milan-ITA)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Juninho Pernambucano (Lyon-FRA)
Ricardinho (Corinthians)

Atacantes
Ronaldo (Real Madrid-ESP)
Robinho (Real Madrid-ESP)
Adriano (Inter de Milão-ITA)
Fred (Lyon-FRA)