Confirmado: tornado deixa rastro de destruição em Plantation e Sunrise

Por Gazeta News

pensao (1)
[caption id="attachment_139654" align="alignleft" width="300"] Plantation foi a mais atingida pelo tornado. Foto: CNN[/caption]

Autoridades do Serviço Meteorológico Nacional confirmaram na manhã de terça-feira, 14, que um tornado tocou o chão na madrugada daquele dia, deixando um rastro de destruição em Plantatione Sunrise.

O Plantation Fire Department confirmiu a existência de m tornado EF1. Pelo menos 50 casas foram danificadasna região.

Chuva forte, trovões e ventos de até 90 mph foram registrados a partir da meia noite e meia. Além disso, ventos de até 50 mph também atingiram áreas como Weston.

As equipes de resgate em Plantation foram chamadas ao longo Nob Hill Road, onde receberam relatos de árvores caídas. Muitos proprietários acordaram e encontraram seus carros destruídos.

“Você está em sua casa em um minuto e no minuto seguinte tudo está se movendo; a casa saiu do lugar”, disse Laila Najm, moradora de Plantation, que estava em casa com sua mãe e seu cão quando a tempestade atingiu o local.

Uma árvore caiu sobre a casa dela, fazendo com que o telhado despencasse. "Parecia um furacão, mas mil vezes mais forte", disse, lembrando que era possível sentir que o tornado as "rodeavam" e que o susto foi muito grande.

Com informações da CNN e WSVN.