Conheça o poder do abacate na hidratação dos fios

Por Priscila Honorato

8344557046_6968592835_o

Quem não quer ter fios lindos não importe quanto custe? Mas, o que muitas pessoas desconhecem é que existem alternativas tão eficazes quanto hidratações feitas em salões e que não custam muito. Aliado à uma alimentação saudável, o abacate também é eficaz na hora de hidratar as madeixas. Esta fruta é uma excelente opção para quem deseja ter cabelos brilhosos e saudáveis e, ao mesmo tempo, não desembolsar uma nota. Além de delicioso, o abacate é riquíssimo em vitaminas do complexo B e proporciona uma ação hidrante. Considerado um remédio caseiro, usar essa fruta tanto no prato, quanto na hora de se embelezar, vai trazer vitalidade ao corpo como um todo. A máscara de abacate deve ser aplicada aos fios uma vez por semana e é indicada, principalmente, para cabelos secos e desnutridos. Vale ressaltar que tanto produtos comprados prontos, quanto fórmulas caseiras, podem dar certo para alguns pessoas e para outras nem tanto. Por isso, antes de aplicar qualquer hidratante, seja natural ou não, a melhor opção é sempre testar em uma mecha. Se você quer aprender a transformar essa fruta deliciosa e tão rica em vitaminas, também, em um produto potente para os cabelos, leia o passo a passo a seguir:

Receita 1 Ingredientes: (1) abacate maduro e mel. 1. Amasse o abacate com um garfo e depois peneire bem, até virar uma “pasta”; 2. Misture (1) colher de mel (de preferência orgânico); 3. Passe nos cabelos e deixe agir por cerca de 1h; 4. Depois lave bem com um shampoo e condicionar de sua preferência.

Receita 2 Ingredientes: (1) abacate maduro e óleo de coco. 1. Repita o primeiro passo da receita anterior; 2. Misture (1) colher de sopa de óleo de côco; 3. Passe no cabelo e deixe agir por cerca de 1h; 4. Lave bem com shampoo e condicionador de sua preferência.

Vale sempre lembrar que se o seu cabelo já está em um processo avançado de desidratação, não será do dia para noite que ele ficará saudável de novo. Por isso, manter uma frequência de hidratações, tanto no salão, quanto em casa, será importante para que este processo dê certo. Aproveite essas dicas e arrase!