Construindo e equilibrando o seu orçamento - Saúde Financeira

Por Gazeta News

download

Já escrevi muito aqui sobre a importância de se ter um orçamento quando embarcamos na jornada de crescimento e organização de nossas finanças. Provavelmente, ainda vou escrever muito sobre este assunto. Por quê? Porque a criação de um orçamento é peça fundamental no seu sucesso financeiro.

Tudo o que colocamos no papel, assume uma forma e cria um senso de comprometimento e responsabilidade.

Parece brincadeira, mas estudos apontam que pessoas que criam o hábito de seguir um orçamento tem até 6o% mais chances de obterem sucesso financeiro. Tudo por colocar suas despesas em um papael. Pense nisto.

É como um empresário que tem uma ideia incrível e decide transformá-la em negócio. Ele vai criar um plano de trabalho, estabelecer metas, colocar tudo no papel, e vai então seguir passo a passo as metas estabelecidas com o propósito de construir o negócio sonhado. Mas, muitas pessoas ficam na dúvida se seu orçamento foi criado corretamente, ou se suas despesas estão dentro de um patamar aceitável e saudável.

Dessa maneira, a coluna desta semana vai falar exatamente sobre isso. Aqui estão algumas dicas importantes para você comparar com seu orçamento e ver aonde você se encontra. Lembre-se que no orçamento você vai colocar todas as despesas: fixas, periódicas e as ajustáveis.

Se você estiver realmente seguindo uma dieta financeira saudável, o seu primeiro item é a poupança. Mas, quantos porcentos você deveria estar gastando em cada item?

· Habitação deve ser em torno de 35% a 45% do seu orçamento; · Transporte deverá ser de 15% a 25%; · Faturas mensais devem ser de 8% a 15% do seu orçamento; · Despesas de alimentação devem ser de 10% a 20% do seu orçamento mensal. · As despesas médicas devem ser de 8% a 15% do seu orçamento; · Roupa e acessórios não devem exceder 3% a 5% de suas despesas mensais.

Poupança é uma parte crucial do seu orçamento. Você deve se esforçar para salvar o máximo possível para emergências, aposentadoria e outros objetivos. Por enquanto, se você destinar 5% a 10% de seu orçamento para a poupança é aceitável, mas, eventualmente, você deve tentar poupar pelo menos 20%.

Despesas diversas devem ser de 5% a 10% do seu orçamento. Esta é uma grande categoria para a maioria das pessoas, então você provavelmente vai ter que fazer alguns cortes para equilibrar o seu orçamento.

Até 20% de seu orçamento mensal pode ser reservado para o pagamento de dívidas, não incluindo o seu carro ou hipoteca. Esta categoria envolve cartões de crédito para a maioria das pessoas.

Se os seus pagamentos das dívidas estão ocupando mais de 20%, você tem um problema e provavelmente precisa de ajuda de um profissional financeiro. Neste caso, a consolidação de cartões de crédito pode ser a melhor saída para você.

Esta é a hora de se fazer alguns cortes. Divida as despesas em duas categorias: necessárias e discricionárias. Em outras palavras, necessidades e desejos. Despesas discricionárias são os primeiros itens que você deve olhar para fazer cortes, se o seu orçamento não estiver equilibrado.

Equilibre o seu orçamento, subtraindo suas despesas totais de sua renda lucro líquido. Neste ponto, você vai saber se você está em um déficit ou em um excesso. Se você está em um déficit, você terá que encontrar áreas para cortar ou reduzir suas despesas ou encontrar maneiras pelas quais você pode aumentar sua renda.

Encontrar o equilibrio em seu orçamento é o passo mais importante para o seu sucesso financeiro.

Entre em contato comigo se você tiver alguma pergunta.

Uma semana produtiva e feliz para todos.