Construtora da Flórida pede concordata

Por Gazeta Admininstrator

A construtora WCI Communities, presidida pelo multimilionário Carl Icahn, apresentou às autoridades federais pedido de concordata (proteção à falência) conhecido nos EUA como Chapter 11, depois de não conseguir um novo financiamento para melhorar a saúde financeira da empresa que perdeu cerca de 90% de seu valor de mercado. A empresa tem sede na Flórida.

A empresa une-se, agora, a mais de uma dúzia de construtoras que apresentaram pedido de falência, ou concordata, no último ano, nos Estados Unidos, em conseqüência da crise imobiliária.

De acordo com o pedido, a WCI Communities possui ativos (patrimônio) de $2.180 milhões e uma dívida quase equivalente, de $1.920 milhões.

A WCI iniciou suas antividades em 1946 e, há um ano, levou à sua presidência Carl Icahn, executivo magnata que já esteve à frente de empresas como Motorola e Yahoo, e que é o maior acionista da WCI, com uma participação de aproximadamente 14,5%, segundo a agência especializada em economia Bloomberg.

A empresa anunciou sua intenção de continuar vendendo, construindo e desenvolvendo novos empreendimentos, apesar da solicitação de concordata.