Cônsul dos EUA participa de chat sobre vistos

Por Gazeta Admininstrator

O Cônsul do setor de vistos do Consulado Geral dos EUA, no Rio de Janeiro, William Weissman, participará de um chat para tirar dúvidas sobre as novidades no processo de emissão de vistos, especificamente sobre o procedimento no consulado do Rio de Janeiro.

O bate-papo virtual será realizado nesta quinta-feira, 12 de abril, a partir das 14h, e terá a duração de 45 minutos. Para participar basta visitar a página do Escritório Virtual dos EUA para Belo Horizonte e clicar no link "On-line chat", na parte superior da página. (http://virtual.embaixada-americana.org.br/belohorizonte/)

Desde o dia 2 de abril de 2007, não é mais obrigatório agendar uma entrevista na jurisdição consular do estado de residência do requerente. Os solicitantes de vistos de não-imigrante (turismo, negócios, estudante, entre outros) podem agendar suas entrevistas em qualquer das quatro seções consulares da missão americana no Brasil (Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), de acordo com a sua preferência.

Quem mora em Minas Gerais, que antes teria que agendar uma entrevista no Consulado-Geral em São Paulo, pode agora optar por agendar uma entrevista no Rio de Janeiro ou em outra seção consular de sua conveniência. Do mesmo modo, um solicitante de Salvador pode novamente agendar sua entrevista para o visto de não-imigrante no Rio de Janeiro, caso julgue mais cômodo.