Consulado americano em Porto Alegre abrirá em junho

Por Gazeta News

Foto-Consulado-POA

Começou na última terça, 23, os agendamentos pela internet para entrevistas no novo consulado americano em Porto Alegre.

O consulado será aberto ao público a partir de junho e irá oferecer serviços a cidadãos americanos a partir de 5 de junho e de vistos de não-imigrante a partir do dia 8.

A presença americana em Porto Alegre visa intensificar o relacionamento com os brasileiros no sul do país, como parte dos esforços da missão diplomática dos Estados Unidos da América de incrementar comércio e investimento bilateral, fortalecer relações entre os dois países, facilitar viagens, fomentar intercâmbio educacional e cultural e promover desenvolvimento econômico.

Uma cerimônia oficial de abertura do consulado será realizada no final de junho. Informações para veículos de imprensa interessados em fazer a cobertura do evento serão divulgadas em breve.

Novo endereço: Consulado Americano Porto Alegre - Av. Assis Brasil, 1889 – Passo d’Areia.

Para agendar entrevista ou saber mais, acessehttps://ais.usvisa-info.com/pt-br/nivouhttps://br.usembassy.gov/pt/vistos/.

Contato: Assessoria de Imprensa do Consulado dos EUA em Porto Alegre pelo e-mailPortoAlegreImprensa@state.govou pelo telefone (11) 3250-5494.