Consulado em Miami altera atendimento a partir do dia 13

Por Gazeta News

O Consulado-Geral do Brasil em Miami informou nesta quarta, 8, que, devido ao aumento significativo da demanda nos últimos meses, passará a atender com senhas limitadas para alguns tipos de serviços a partir da próxima segunda, dia 13 de março.

As informações são de que o órgão tem operado no limite de suas capacidades e tem buscado reforçar o quadro de pessoal. Porém, no intuito de manter o prazo de entrega de documentos, melhor atender as emergências e não prejudicar a prestação dos demais serviços consulares, a partir de 13 de março de 2017 serão adotadas, provisoriamente, as seguintes medidas:

- Novo horário de distribuição de senhas: entre 9h e 12h. Após esse horário não serão distribuídas mais senhas e todas serão atendidas no mesmo dia.

- Haverá número limitado de senhas a serem distribuídas por ordem de chegada para os seguintes serviços:

Passaportes – 80 senhas diárias;

Procurações – 35 senhas diárias.

Além disso, no caso de Autorizações de Viagem de Menor, haverá limitação de duas autorizações de viagem por criança para cada senha distribuída.

O Consulado-Geral lembra que pedidos de passaportes de crianças e adultos podem ser solicitados pelo correio. Para mais informações e lista da documentação exigida, acesse miami.itamaraty.gov.br