Consulado-Geral do Brasil reorganiza horário de atendimento ao público

Por Gazeta Admininstrator

O Consulado-Geral do Brasil em Miami reformula os horários de atendimento ao público, com vistas a agilizar a prestação de serviços à comunidade.

O Consulado, que já adota um dos mais amplos horários abertos ao público dentre os consulados estrangeiros em Miami, com seis horas corridas, espera, com esta medida, contar com uma organização mais eficiente dos horários de atendimento.

As novidades serão:

a) definição de horário específico para entrega de documentos em recepção exclusiva;

b) abertura de balcão exclusivo para atendimento à legalização de documentos e autorizações de viagem de menores;

c) mudança no horário de atendimento a pedidos de vistos, com a antecipação do horário de abertura para as 9 horas.

As modificações nos horários de atendimento levaram em conta sugestões dos usuários dos serviços consulares e espera-se que possam contribuir para a redução do tempo de espera em recepção e do tempo de processamento dos documentos.

Assim, a partir de 1 de julho de 2006, o expediente ao público passará a obedecer ao seguinte cronograma:

Atendimento para documentos brasileiros. Para documentos brasileiros, o atendimento ao público se efetuará entre 10 e 16 horas, sendo:

a) para solicitação de serviços consulares diversos (passaportes, registros de nascimento e de casamento e procurações), de segunda a sexta-feira das 10 às 16hs, na Recepção A;

b) para legalizações de documentos e autorizações de viagens, de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, em balcão exclusivo, com senha própria, na recepção A;

c) para a entrega de documentos brasileiros e de legalizações, de segunda a sexta-feira, de 13:30 às 16hs, na Recepção B.

Obs: os prazos para a entrega de documentos obedecerão aos cronogramas indicados nos links de cada serviço contidos na página do consulado.

Atendimento para vistos a cidadãos estrangeiros. Para vistos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas, na Recepção B. Os passaportes serão devolvidos no próximo dia útil entre 12 e 13 horas, na Recepção B.

Setor de Promoção Comercial
O Setor de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado-Geral do Brasil está aberto para o público de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas

Setor Cultural e de Divulgação
O Setor Cultural e de Divulgação do Consulado-Geral do Brasil está aberto para o público de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.