Consumidores aproveitam as liquidações de verão

Por Gazeta News

sale - foto Flickr

As promoções de verão estão a todo o vapor, em um momento em que as lojas tentam se desfazer dos estoques para abrir espaço para as coleções de outono.

“Julho e agosto é geralmente a época de promoções de fim de estação das roupas de verão, como roupas de banho, shorts, regatas e toalhas de praia”, disse Daniel Butler, do National Retail Federation, em Washington. "Qualquer coisa relacionada ao verão está em promoção”.

Antigamente, as lojas tinham cinco estações: primavera, verão, outono, inverno e as transitórias das festas. Mas agora eles têm de 14 a 17 estações por ano e sempre querem novos itens para as lojas. As coleções agora são divididas em grupos e o verão, por exemplo, tem aproximadamente três grupos, com coleções sempre sendo renovadas.

Mas não são somente itens de verão que estão em promoção. Viagens em estradas são populares especialmente nesta época do ano e as lojas de auto peças normalmente ficam estocadas com acessórios, como fios para ligar bateria, kits para troca de pneus, etc.

Agosto também é um dos melhores meses para comprar um laptop de qualidade com desconto, com as vendas de volta às aulas. E mesmo quem não está voltando para a escola pode se beneficiar desses itens, cujos preços devem baixar mais com a aproximação do início das aulas e os fins de semana em que não se cobra taxas.

Setembro é um bom mês para quem procura trocar de carros, especialmente aqueles que não se importam de comprar um da coleção anterior. A época do Labor Day é a melhor, quando os carros da nova coleção começam a ser entregues.