Conto de fadas da vida real: Brasileiros escolhem a Disney para se casar

Por Daniel Galvão

3
[caption id="attachment_132456" align="alignleft" width="300"] Camile Quirico teve seu momento de princesa ao chegar para seu casamento de carruagem.[/caption]

Já imaginou estar apaixonado e ter a oportunidade de casar num dos cenários mais mágicos do mundo?! Pois é, a cada ano mais e mais casais brasileiros escolhem celebrar este dia único num dos parques ou hotéis da Disney World, em Orlando. E, por incrível que pareça, pode ser até mais barato realizar a cerimônia neste lugar mágico do que em lugares mais tradicionais.

Os casais podem organizar a festa em áreas especialmente escolhidas para a realização de casamentos, como os pavilhões de países localizados no World Showcase do Epcot, nas capelas e salões de seus resorts ou ainda optar por um luau na praia do Disney’s Polynesian Resort.

Mas, pensando nas noivas que sempre sonharam viver um dia de princesa, a Disney também possibilita que o casamento aconteça em frente do Castelo da Cinderela, n, onde o Magic Kingdom.O espaço East Plaza Garden é especialmente pensado para abrigar confortavelmente até 100 convidados em comemorações realizadas até as 9:30 da manhã.

Para tornar tudo ainda mais emocionante, vale lembrar que durante a realização do casamento, o parque estará aberto normalmente. Já pensou desembolsar algo em torno de $2,5 mil dólares para uma celebração íntima com a presença dos noivos e poucos convidados, mas com direito a limousine, ser acompanhada por um violinista e um fotógrafo por uma hora e 20 fotografias em um lindo álbum?

Casal brasileiro conta sua experiência

O casal Camile Quirico e Antonio Carnevalli Neto viveu este sonho no ano passado. Ao Gazeta, eles falaram sobre a experiência de celebrar o casamento na Disney. Os dois lembram de cada detalhe da festa e de como foi possível inserir novos itens e serviços da Disney na cerimônia para torná-la personalizada.

"Me arrumei no Grand Floridian. Contratei cabelo e maquiagem à parte. Escolhi a carruagem para mim e a limousine para o noivo", recorda Camile, dizendo ainda que as músicas executadas pelo DJ na cerimônia, assim como o cardápio do jantar, foram escolhidos pelo casal e enviados por email. Entretanto, as bebidas foram trazidas de fora, com a permissão do parque.

O casal contou ainda que da decoração à participação de personagens da Disney na cerimônia para que as fotos ganhassem um tom especial e personalizado, tudo pode ser contratado pelos noivos. Isso, claro, de acordo com o tamanho da festa que se quer oferecer e o bolso de cada um.

Apesar da facilidade de ter tudo em um só lugar (e que lugar!), Camile e Antonio disseram que é muito difícil organizar tudo sem a ajuda de alguém. Neste caso, a participação de quem possa ajudar os casais é um trunfo.

Segundo o brasileiro Luis Sombra, que vive em Orlando e é especialista em assessorar de turistas que vêm à Disney, esse apoio é fundamental para que tudo transcorra da melhor forma possível.

"O número de casais brasileiros que tem demonstrado interesse em realizar a cerimônia na Disney vem crescendo ano após ano. Isso porque alia-se a data mais importante na vida de um casal ao sonho de estar num lugar mágico, único, para celebrar este momento", resume Sombra, que tem uma página no Facebook (Orlando Fácil com Sombra) com mais de 100 mil membros.