Com convocados, NBA apresenta loja oficial e prevê jogo no Brasil
De acordo com informações do “Terra”, o país é o terceiro no mundo a receber uma loja da NBA, depois dos Estados Unidos e da China.
A ideia da Liga é aproximar ainda mais o torcedor brasileiro da competição, trazendo opções de personalização na compra dos produtos oficiais.
“Acho que agora ficou muito mais fácil pra conseguir uma camisa nossa, no caso minha, do Tiago, do Nenê, do Leandrinho e de qualquer outro jogador também. Tem o Fab Melo agora. Vai trazer o torcedor brasileiro, o fã do basquete, mais perto da gente. Nós estamos felizes com isso. É uma coisa muito importante que aconteceu para o Brasil”, declarou Anderson Varejão, atleta do Cleveland Cavaliers.
Com o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos e o aumento do poder aquisitivo da população, além da realização da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, a NBA pretende aumentar sua popularidade no país, como contou o vice-presidente da Liga para a América Latina, Phillippe Moggio. “Estamos interessados em trazer um jogo da NBA para o Brasil, mas não temos uma data. Provavelmente antes da Olimpíada terá um jogo da NBA aqui”.
O Brasil conta atualmente com cinco jogadores na Liga, o mais novo deles Fab Melo, 22º escolhido no draft no último dia 28, pelo Boston Celtics. Os outros quatro estão reunidos com a Seleção, que segue em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. A estreia será contra a Austrália, no dia 29 de julho.
