Copas e Campeonatos

Por Gazeta Admininstrator

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Pela terceira rodada do Brasileirão nove jogos foram realizados no último fim de semana. O jogo entre Atlético-MG e São Paulo foi remarcado para o dia 8 de junho.

Nos nove jogos realizados, a atenção maior, foi para o clássico das multidões entre Flamengo e Corinthians. Segundo as pesquisas de 2010, são 60 milhões de pessoas torcendo nesta partida. O Flamengo com 32,5 milhões e o Corinthians com 27,5 milhões. E as duas maiores torcidas do Brasil e entre as Top 5 do mundo puderam assistir a uma partida bem interessante.

De quebra, houve a homenagem e despedida do meia sérvio Petcovich. O Estádio do Engenhão recebeu aproximadamente 40 mil torcedores e o jogo foi bem movimentado.

O Corinthians saiu na frente aos 19 minutos através de William depois de uma bela jogada do lateral estreante Welder. Aos 40 minutos, em uma cobrança de falta espetacular Renato empatou a partida. Os goleiros Felipe e Julio César fizeram grandes defesas e o resultado final acabou sendo o 1 a 1 conseguido no primeiro tempo.

Pet saiu no intervalo e foi muito aplaudido em sua volta ao redor do gramado. Com esse empate o Corinthians assumiu a liderança temporariamente com 7 pontos.

O Palmeiras no estilo “de grão em grão”, também chegou aos 7 pontos após a vitória magra por 1 a 0 sobre um dos lanternas do campeonato, o Atlético-PR. Atlético-MG e São Paulo continuam no G4 apesar da partida não realizada entre ambos.

Quatro times estão com 6 pontos, sendo obtidos com duas vitórias e uma derrota. O Grêmio ganhou no Olímpico do Bahia por 2 a 0. O Figueirense venceu o Atlético-GO por 2 a 0 em Florianópolis. O Fluminense ainda sem Abel Braga venceu por 2 a 1 ao Cruzeiro no Rio de Janeiro e o Vasco sofreu a sua primeira derrota em Curitiba, sendo goleado por 5 a 1 pelo Coritiba. Ambas equipes jogaram com seus jogadores reservas devido à grande final da Copa do Brasil no dia 08.

O ainda invicto Flamengo ficou em 9º lugar com 5 pontos. Quatro equipes conquistaram 4 pontos nos 3 jogos já disputados. Internacional e Santos sairam da zona do rebaixamento com vitória nessa rodada. O Inter ganhou de presente uma inversão do mando de jogo. Na partida contra o América-MG, os gaúchos foram jogar em Campo Grande-MS ao invés de jogar em Minas Gerais. O clube mineiro preferiu arrecadar mais dinheiro, porém o estádio estava tomado pela torcida colorada devido à grande quantidade de gaúchos que migraram para o estado sul-matogrossense.

Com a torcida a favor, o Inter se sentiu em casa e goleou por 4 a 1. O Santos que só pensa na final da Libertadores recebeu o Avaí na Vila Belmiro e ganhou por 3 a 1, com dois gols do atacante estreante Borges. O time catarinense é o último colocado na tabela.

Botafogo e Ceará também com 4 pontos se enfrentaram em Fortaleza e empataram em 2 a 2. Com 3 pontos, três equipes estão logo à frente da zona de rebaixamento. O Coritiba que goleou o Vasco e dois que ganharam na primeira rodada e perderam as duas seguintes; Atlético-GO e América-MG. Na turma do fundão estão o Cruzeiro (surpreendentemente) e o Bahia com 1 ponto cada. Na 19ª e 20ª posições, Atlético-PR e Avaí sem pontos.

Na próxima rodada (4ª), dias 11 e 12 de junho teremos as seguintes partidas:

11/06 - 17h30 Avaí x América-MG, São Paulo x Grêmio e Cruzeiro x Santos

11/06 - 20h00 Vasco da Gama x Figueirense

12/06 - 15h00 Atlético-GO x Ceará, Internacional x Palmeiras, Corinthians x Fluminense e Bahia x Atlético-MG

12/06 - 17h30 Atlético-PR x Flamengo e Botafogo x Coritiba *Horário da Flórida

COPA DO BRASIL

O Vasco saiu na frente e venceu em São Januário o time do Coritiba por 1 a 0. Nunca na história da Copa do Brasil o time visitante venceu na primeira partida. São 23 anos de disputa com 11 vitórias do time da casa e 12 empates.

Apesar do resultado magro, a grande vantagem do Vasco é a de tentar fazer um gol em Curitiba. Assim, o Coxa terá que fazer no mínimo 3 gols para chegar ao título.

Nunca um time paranaense chegou a final deste torneio, o Coritiba já tinha chegado às semifinais. O Vasco nunca foi campeão (chegou perto em 2006 quando perdeu para o Flamengo).

COPA LIBERTADORES 2011

Finalmente chegamos à grande final do torneio mais cobiçado das Américas. O Santos de Muricy Ramalho foi a Assunción e com gols em momentos cruciais, conseguiu a sua classificação ao empatar em 3 a 3 com o Cerro Porteño (eterno semifinalista – 6ª vez na história). Na outra chave, o Peñarol, tradicional campeão do torneio voltou a ser protagonista depois de 22 anos. Os uruguaios foram até a Argentina e seguraram o resultado contra o Vélez, que venceu a partida por 2 a 1, mas faltou um gol. O Vélez até teve uma grande oportunidade, mas desperdiçou um penalti aos 37 do segundo tempo.

Agora Santos e Peñarol revivirão despois de 49 anos a grande final de 1962, vencida pelo arrasador Santos de Pelé.

Desta vez a disputa está mais equilibrada pelo que mostraram ambas equipes até agora.