Coral Gables pode ser a primeira cidade da Flórida a proibir sacos plásticos

Por Gazeta News

Captura de tela 2017-03-15 a?s 13.59.57
[caption id="attachment_139695" align="alignleft" width="320"] Coral Gables deve ser a primeira na Flórida a proibir sacos plásticos. Foto: Local 10[/caption]

Vereadores da cidade deram aprovação inicial, na última terça-feira, 14, a uma portaria proibindo o uso de sacolas plásticas por varejistas ou em eventos especiais. A medida ainda exige uma segunda votação para se tornar lei. O texto inclui exceções para sacos plásticos trazidos por compradores ou usados para armazenar medicamentos prescritos, bem como sacos de limpeza a seco e de jornal, além de sacolas de lixo.

De acordo com informações divulgadas pelo Miami Herald, ambientalistas ocuparam as câmaras de comissão para apoiar a portaria e pressionar que se torne lei.

A diretora regional da Federação de Varejo da Flórida, Josie Correa, disse que a cidade deve esperar para proibir os sacos de plástico até que uma corte de apelações declare a proibição de isopor - aprovada no ano passado. A entidade está apelando à decisão de um juiz que sustente essa proibição.

Com informações do Local 10 e Miami Herald.