Pais serão multados por deixarem os filhos beberem em Coral Springs

Por Gazeta News

children drinking

A cidade quer se juntar a uma tendência nacional de municípios com decretos civis para tornar os pais responsáveis por deixarem os filhos beberem. Apesar de uma lei estadual criminal já estar nos livros, autoridades municipais dizem que há um problema com a aplicação dela.

“O medo para mim é a polícia chegar na casa e todo mundo sair. Deus me livre se alguém se envolve em um acidente”, disse o City Comissioner, Tom Powers, que tem uma filha no colegial. Ele chama essa iniciativa de “vanguarda” para o sul da Flórida.

Sob a lei estadual, pela primeira vez os infratores enfrentam até 60 dias de prisão e uma multa de $500 dólares. Este ano, foi reformulada para colocar infratores reincidentes na cadeia por até um ano, e uma multa de $1.000.

David Pinsker, diretor do MADD (Mothers Against Drunk Driving) na Flórida, disse que a agência apoia a proposta de Coral Springs, que aplicaria uma multa de até $500 por permitir menores de idade bebendo em suas casas.

O chefe de polícia de Coral Springs, Duncan Foster, disse que os promotores tentam trazer acusações criminais, mas os casos são muitas vezes jogados fora dos tribunais por insuficiência de provas. O Ministério Público deve provar que os anfitriões adultos sabiam que o álcool estava sendo consumido por menores e não fizeram nada para impedi-lo.

“É problemático para nós”, disse Foster. “Temos uma tonelada de festas e álcool está sempre envolvido. Algumas vezes tivemos pais dizendo que não podem monitorar todos, especialmente durante uma festa com algumas centenas de jovens”.