Coringas do armário - Fashion

Por Tatiana Rajzman

Sapatilha preta e branca

Quem nunca soltou aquela famosa frase: “Eu não tenho roupa” (em frente à um armário repleto de peças), que atire a primeira pedra! Levadas pelo ímpeto do consumismo, as mulheres tendem a comprar com a emoção e acabam presas com armários repletos de roupas descoordenadas. O resultado: milhares de peças que, entre si, não completam um bom look. Foi pensando neste eterno drama da mulher moderna que decidi montar uma “bíblia” com algumas peças-chaves que vão solucionar o eterno questionamento de Noel Rosa, “com que roupa eu vou, ao samba que você me convidou?”.

Jaqueta de couro Com um “que” de Rock and Roll, a jaqueta de couro conquistou espaço cativo no guarda-roupa de quem deseja uma peça versátil e básica. Com diferentes modelagens, a jaqueta é item coringa que encrementa tanto looks formais como um visual mais casual. Quem ainda não possui a peça, invista primeiramente na jaqueta de cor preta.

Blazer Como a jaqueta de couro, o blazer estilo tuxedo (smoking), é perfeito para incrementar looks mais sofisticados. Podendo ser usado até mesmo com longos, o blazer não pode faltar no guarda roupa de quem deseja estar pronta para qualquer evento.

Camisa Branca Roubada do guarda-roupa masculina, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, é uma figurinha carimbada dos looks básicos e também na ousadia dos tapetes vermelhos na companhia de saias longas.

Escarpim O sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos agradando nove em cada dez mulheres. Versões envernizadas são clássicas e ainda atendem à tendência glossy. Para quem deseja uma peça statement, os metalizados são perfeitos para as Cinderelas do século 21.

Bolsa de mão, Clutches A amada bolsa de mão é um dos itens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas bolsas fecham com produções casuais ou sofisticadas

Calça de alfaiataria Como a camisa branca, a peça deixou de ser uma exclusividade do closet masculino e através da onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurgiu com força total, agregando estilo e sofisticação aos looks básicos. É peça-chave de qualquer guarda roupa.

Pretinho básico Eternizado pela banda Skank, o vestidinho preto indefectível é peça fundamental do closet, encarando looks do dia à noite, ao ser usado com os complementos certos.

Sapatilhas As sapatilhas ocupam o primeiro lugar no quesito versatilidade. Com inúmeros modelos, cores e materiais, este sapatinho é considerado o coringa de qualquer produção. Vale a pena investir em alguns pares.

Cardigã O casaquinho é ideal para criar diversas sobreposições. Com modelos que trazem botões arrojados, bordados e tecidos metalizados, o cardigã elimina a fama de casaquinho da vovó e cai no gosto das fashionistas descoladas.

Pérolas Completando a dobradinha jeans e camiseta, as pérolas dão acabamento à looks básicos agregando sofisticação. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou nas negras.